Dicas de Livros

De repente, eles nos olham nos olhos e dizem adeus; e nós nos perguntamos onde foi parar a infância deles. Ela se foi, enquanto nós esperávamos que eles fizessem isso ou aquilo, que fossem um pouco mais maduros e que não nos atrapalhassem tanto.
Para ajudar você a aproveitar melhor a primeira infância dos seus filhos, Criando Bebês oferece um guia prático e muito útil. Assim, você não vai mais se sentir sozinho nessa época cheia de novas responsabilidades e choros inexplicáveis (até agora!).
O autor, dr. Howard Chilton, pediatra com mais de vinte anos de experiência, esclarece dúvidas que abrangem desde o período de gestação e o momento do parto até os primeiros meses de vida.
Em Criando Bebês, você vai encontrar a resposta para perguntas, como:
O que fazer no primeiro dia do bebê em casa?
E se ele tiver uma febre repentina?
Passar azeite morno na barriguinha ajuda mesmo a acabar com os gases?
O que fazer com as cólicas?
E se o nenê não quiser mamar?
Descubra como aproveitar ao máximo aquelas que, no futuro, você verá como as melhores noites maldormidas da sua vida.


 

download

 

O Que Esperar Quando Você Está Esperando é um livro guia para gestantes, de autoria de Arlene Eisenberg, Heidi Murkoff e Sandee Hathaway, publicado originalmente em 1984, estando em sua quarta edição. No Brasil é publicado pela editora record e conta mais de 13 milhões de cópias vendidas até 2005, vendeu aproximadamente 7 milhões de livros no exterior e 7 milhões nos EUA.

No formato de perguntas e respostas, desde os primeiros sintomas de uma possível gravidez, com capítulos dedicados a cada mês de gestação, até suas possíveis dúvidas existentes até o dia do parto, e mesmo depois, no puerpério.

O livro trata dos sintomas físicos e emocionais deste maravilhoso período que deveria ser de puro prazer e curtição para a mãe, contudo é, para as marinheiras de primeira viagem, e até mesmo para muitas mães e pais experientes, um período de grandes aflições e medo ao que pode acontecer ao bebê tão esperado.

Afinal, assim surgiu o nascimento do livro, com o nascimento de um dos filhos de uma das autoras, num período recheado de muitas dúvidas e medos, nasceu com a criança a idéia de publicar o livro, que se tornou uma bíblia sobre o assunto ao leitor leigo.

O livro orienta mesmo sobre o que esperar dos médicos, nas visitas periódicas ou de emergência.

Os autores tiveram o zelo de dedicarem um capítulo sobre nutrição e dietas durante a gravidez.

As novas edições do livro foram se modernizando e as perguntas das leitoras que não havia nas primeiras edições foram sendo acrescentas com suas respectivas respostas, bem como os recursos da medicina moderna para cada tipo de dúvida a ser respondido à gestante.

Na primeira edição surtiu muitos ciúmes de alguns médicos que defendiam que o livro poderia gerar a paranóia em função das patologias existentes, e o livro procura ser o mais abrangente nesse aspecto; também houve críticas pela defesa na exclusividade da orientação médica, bem como as primeiras edições trouxeram dietas muito rígidas para as gestantes. Tais impressões foram corrigidas nas edições subseqüentes, havendo reformulação nas edições posteriores e revisão por parte do Dr Richard Aubry, diretor e professor do Upstate Medical University, Syracuse, Nova York.

A obra traz um apêndice com os exames comum feitos durante a gravidez e um índice remissivo para busca dos assuntos nessa obra com aproximadamente 800 páginas


 

Contada por Ruth Rocha e ilustrada por Adalberto CornavacaEste livro nos mostra a esperteza e vivacidade com que seus personagens resolvem seus impasses: Marcelo cria palavras novas, Terezinha e Gabriela descobrem a identidade na diferença e Carlos Alberto entende que não temos nada sem amigos.


 

 

escrito por Elizabeth Pantley – autora e orientadora educacional – mostra como é perfeitamente possível ajudar o bebê a adormecer tranqüilamente, e dormir a noite toda. Através de 10 passos, a autora orienta sobre como analisar, avaliar e aprimorar os padrões de sono do bebê usando planilhas para acompanhar a rotina noturna; oferecer uma variedade de sugestões que se adaptam a cada situação familiar; criar um plano personalizado, sem choro, que funciona tanto para os pais quanto para o bebê. ‘Soluções para noites sem choro’ oferece as ferramentas necessárias para que os pais possam atingir a meta de eficiência e tranqüilidade – uma boa noite de sono para todos.

 

2 comentários em “Dicas de Livros

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s