Feminices com Corte Bordado em Bosco Cabeleireiro

boscoUm dos principais problemas que as mulheres enfrentam quando o assunto é cabelo, sem dúvidas, é o cabelo ressecado e, principalmente, as pontas duplas. Nessa missão, alguns obstáculos podem aparecer, como as temidas pontas duplas causadas pelo desgaste do fio, muitas vezes pelo excesso de químicas ou mesmo pelo uso de agentes térmicos como secadores, chapinhas e babyliss.

Até porque, quando as mulheres vão ao salão de beleza cortar o cabelo para eliminar as pontas que estão danificadas, em geral, sabem que vão perder parte do comprimento das madeixas – o que incomoda e deixa a nação feminina bem descontente. Eu mesma, fico bastante triste quando toda vez perco 2cm do cabelo. Me digam, qual é a mulher que gosta?

unnamedCultivar um cabelo comprido, ou tentar faze-lo crescer com uma aparência saudável não é tarefa fácil. Como as pontas devem ser cortadas, no máximo, a cada três meses, dá a impressão de que o comprimento não sai do lugar. Os poucos centímetros que crescem em três meses acabam sendo eliminados na visita à cabeleireira. Parar de aparar os fios também não é uma opção, já que ficariam com pontas duplas e ressecadas. Foi para resolver esse problema que surgiu o corte de cabelo bordado.

ponta

O primeiro passo para realizar o corte bordado é lavar os cabelos e escova-los. Então o cabelo deve ser dividido em mechas finas. Cada mecha do cabelo é colocada entre os dentes da máquina e devagar vai passando por todo o comprimento do fio, como se fosse uma chapinha. Os benefícios são logo evidentes, o fato de retirar o excesso de pontas duplas naturalmente deixa os cabelos mais sedosos, leves, e com um melhor caimento. O cabelo fica com um visual muito mais bonito, realçando seu brilho natural, o corte e a cor, pois todas aquelas pontas duplas secas foram embora. E isso também revitaliza o cabelo dando mais força para as madeixas crescerem. Ás vezes a gente não entende porque o cabelo é mais grosso em cima e mais minguado em baixo, quase transparente nas pontas. Isso é culpa das pontas duplas. Não adianta fazer a terapia da tesoura de dois em dois meses, se você não cortar todo o fio, porque o fio vai produzir ponta dupla em todas as extensões. Enquanto você não tirar a ponta dupla, ela vai rasgar o fio até ele quebrar, entendeu? Por isso que essa técnica é tão importante.

unnamed (1)corte bordado é uma técnica que ganhou esse nome porque se trata de um verdadeiro trabalho manual para as cabeleireiras. Apesar de ser coisa do tempo das nossas avós, o procedimento está fazendo o maior sucesso atualmente nos salões de beleza brasileiros. Isso porque permite eliminar as pontas duplas e ressecadas dos fios, sem tirar nem um centímetro do comprimento. Ele é realizado ao longo dos fios, com uma máquina própria. O milagre acontece porque ele remove apenas as pontas duplas do cabelo, sem mexer no comprimento! Para as meninas apegadas com o cabelo, ehehe, ele é uma excelente opção! É aconselhável fazer a cada 3 meses, ou quando você sentir que as pontinhas já estão sendo incômodas.

unnamed (4)

unnamed (5)

unnamed (3)

unnamed (2)

Em Olinda – Pernambuco, você pode encontrar essa técnica em Bosco Cabeleireiro. O salão, um dos mais TOPs da região, além de serem especialistas em noivas e em todos os tipos de cabelos, eles sempre são os pioneiros nas melhores técnicas capilares. Trazendo o que há de melhor no mundo, para o estado.

unnamed (7)Endereço: Av. Dr. José Augusto Moreira, 681 – Casa Caiada, Olinda – PE, 53130-410

Telefone: (81) 3431-1666