Um quarto premiado!

unnamedPor Fernanda Zerbone, Mariana Magalhães e Taciana Gomes

Um quarto de menina cheio de encanto, para que a criança não apenas dormisse mas também usasse seu quarto para brincar e desenvolver-se. Com essa proposta o trio de arquitetas Fernanda Zerbone, Mariana Magalhães e Taciana Gomes, do escritório Ponto5 Arquitetura, terminaram não apenas projetando um quarto dos sonhos como também sendo premiado no Anuário Classcasa de arquitetura no ano de 2014.
unnamed (2)Do projeto à execução as arquitetas procuraram trazer ao ambiente muita funcionalidade e design arrojado. Elas enumeram a seguir dicas para você se inspirar:
“Observe que a bancada e o quadro de lousa são adaptados para a altura da criança; em especial, o quadro de lousa está projetado para estimular a criatividade e reservar um lugar próprio para desenhos”, indica Taciana. Perfeito para não riscar a parede, concordam mamães?
unnamed (1)“Para a paleta de cores escolhemos o rosa, a pedido da cliente, mas incluímos também o lilás, branco e amadeirado, que compôs muito bem com a cama existente”, explicam. Essa dica para aqueles casos em que a família tem uma cama e não quer se desfazer – adapta-se o projeto ao mobiliário que já se possui!
“Há um espaço central para brincar e fazer a “bagunça” no próprio quarto” afirma Mariana. Outra opção inteligente para não deixar a bagunça invadir outros ambientes da casa!
unnamed (3)“Nichos ou prateleiras para expor brinquedos e decorações são sempre essenciais em quartos de crianças, assim como local para guardar aqueles que não queremos deixar à vista. Um truque bacana são as caixinhas volantes para guardar os brinquedos: elas ficam em locais bem acessíveis para as crianças, que são estimuladas a pegar e guardar seus próprios brinquedos”, destacam. Observem as caixas nesse projeto abaixo da bancada de estudo. As cores você escolhe e as rodinhas facilitam a locomoção.
“O nicho iluminado com fita de led acima da bancada valoriza e traz leveza ao painel, além de auxiliar na iluminação da bancada e não pesar na conta de energia, já que o LED é bastante econômico”, afirma Fernanda.  
OBS: O escritório Ponto5 Arquitetura, comandado pelo trio de arquitetas Fernanda Zerbone, Mariana Magalhães e Taciana Gomes, apresenta um quarto de menina premiado no ano de 2014 como melhor projeto de quarto infantil de Pernambuco.
unnamed (4)CRÉDITO DAS FOTOS: ACERVO PESSOAL/DIVULGAÇÃO
SERVIÇO:
PONTO5 
Escritório dirigido pelas arquitetas Fernanda Zerbone, Mariana Magalhães e Taciana Gomes. 
Av. República do Líbano | Nº 251 | Empresarial Riomar Trade Center | Torre 1 | Sl 1302 | Pina | Recife-Pe