Um quarto para meninos com muita personalidade!

 

989461ce-f39e-4ae7-8141-6241ba3ce6c8É o caso deste quarto para meninos, que é cheio de charme: para marcar o projeto no coração das crianças os arquitetos investiram nas irresistíveis paredes de tijolos aparentes e em muitos nichos para abrigar os objetos inspirados em quadrinhos. “Este foi um projeto feito com muito carinho, para dois irmãos. Um quarto de 13 metros quadrados onde trabalhamos com a base dos móveis toda branca e o papel de parede na tijoleira branca e cinza, deixando tudo muito claro e neutro”, esclarece Renata.

158f4bec-c349-4ed4-b327-1b025b74f819

Fred completa: “O uso de cores neutras nos possibilitou dar um toque em cor azul escuro no detalhe criado em gesso, além do uso das cores primárias vermelho e amarelo em outros elementos”.

MOBILIÁRIO E ACESSÓRIOS

camaEnquanto todo o mobiliário foi desenvolvido por um marceneiro particular, o que personaliza ainda mais o projeto, os acessórios foram pensados para as necessidades dos moradores. A cortina, por exemplo, fornecida pela loja Matiz, é em tecido e em modelo varão simples para dar aconchego ao espaço e respeitar a arquitetura do prédio. Já o papel de parede, fornecido pela A3 Design, é lavável e evita acúmulo de poeira, o que é perfeito para a saúde das crianças. O porcelanato no piso também é mais fácil de limpar.

A bicama foi uma opção já que através de seu uso sobrou espaço para uma bancada onde as crianças possam estudar ou brincar.

DECOR VERSÁTIL

paredeUma dica importante: como se trata de um quarto de jovens em crescimento, que daqui há algum tempo terão outros gostos, este projeto optou por usar elementos atemporais para qualquer decoração (mobiliário clássico e funcional e cores/textura neutras), com capricho nos detalhes.

É o caso do papel de parede, que é clássico e imita tijolos aparentes – “é nosso xodó”, revela Renata.

Se no futuro os jovens quiserem outro tema para o quarto basta que os pais troquem os objetos e o papel e mobiliário estarão integrados novamente. Exemplos não faltam: temas como Londres, fazenda, Art déco ou industrial podem muito bem inspirar o quarto a partir do tijolo aparente.

“Por se tratar de dois meninos, sugerimos usar na decoração elementos inspirados nas histórias em quadrinhos, como almofadas, quadros e porta moedas, que deram um tom divertido e infantil ao ambiente”, afirma Fred. Renata complementa: “O melhor de tudo foi receber uma ligação da mãe das crianças dizendo que elas não querem mais sair de dentro do quarto! Isso nos deixa super felizes, pois amamos o que fazemos!”, finaliza a arquiteta.

0087ab4c-f85a-4809-9812-a5003af51781Serviço: Mota Berenguer Arquitetos

Fred Mota e Renata Berenguer são parceiros na arquitetura e também na vida – são casados há quase dez anos e têm uma linda filha. Uma parceria tão perfeita só poderia gerar projetos deslumbrantes e funcionais!

Fred Mota e Renata Berenguer

(81)30375056 -(81)992959133 – (81)986222186. www.mbarquitetos.com.br