Um quarto para criança adaptável para cada fase

11248287_982813348449635_1522711219_aHoje vamos apresentar um quarto de menino que foi desenvolvido para acompanhar o desenvolvimento da criança: conforme seus gostos mudam a decoração pode mudar também”

Por Marylia Nogueira é arquiteta formada em UFPE e já acumula mais de 200 projeto de arquitetura e interiores em seu portfólio. Seu instagram é @arquitetamarylianogueira e o facebook é “Arquiteta Marylia Nogueira”.

O investimento no projeto arquitetônico de um quarto para menino é uma das melhores coisas que você pode fazer pela sua casa. Digo isso porque com a ajuda de um bom arquiteto você terá um quarto que poderá durar a vida inteira, além de ser facilmente renovado gastando muito pouco.

FOTOQUARTOQuer um exemplo? Vamos falar deste quarto de garoto com toques de azul turquesa! Ele foi projetado para um lindo menino de cinco anos com o tema ‘dinossauro’. Não há como garantir que ele ame este tema por muito tempo mas, caso venha a mudar, é só trocar as roupas de cama e aplicar outro papel de parede – elementos que possuem os dinossauros impressos. Já o mobiliário pode ficar – e como ele é na cor azul, que é jovem e combina com vários outros temas, basta que se use tons na mesma paleta de cores.
QUARTOMENINO2O azul turquesa ainda é uma cor tranquilizante, que está em alta e é muito alegre. Vamos falar das funcionalidades escolhidas? A primeira delas é o piso laminado, que tem duas funções: dá aconchego ao ambiente, graças a seu tom, e ainda é muito prático para a limpeza. Sem contar na tecnologia – o piso laminado não absorver a temperatura e isso é ótimo para evitar, por exemplo, choques térmicos.
E o azul? Como já falamos ele é a base dos móveis e ainda está presente em elementos como a roupa de cama. Para um bom contraste escolhemos um revestimento cinza para o guarda roupas. Tanto os nichos, a base da TV e o guarda roupas são da Florense, que tem uma tecnologia incrível, durabilidade e tons que deixam o quarto mais leve.
QUARTODINOSSAUROE os dinossauros: já que eles são o tema precisam estar por todos os lados? Não! Escolhemos uma parede para colocá-los no papel de parede, arandela e nichos. Todos na mesma área! Claro que como se trata de um quarto infantil é natural que os brinquedos sirvam de decoração, então caso a criança deseje eles podem estar em outros locais do quarto, mas isso depende da organização dos pais e filhos. Lembre-se: menos é mais!
Outro elemento ainda presente no quarto é o zoneamos, onde cada área tem sua função. Observe que aqui temos: guarda roupas, área de estudo/brinquedo e cama. Para cada atividade uma área. Além disso a cama é especial: um tablado sem criado mudo e com nichos que servem para o que a criança quiser. E ainda há uma cama auxiliar embaixo, para o caso de visitas!

Por último, e não menos importante: o meio do quarto está livre para a brincadeira rolar solta!

QUARTODINOSSAURO2

CORES EM HARMONIA

QUARTOMENINOPara quebrar o azul turquesa e casar com o amadeirado do piso nós trabalhamos o tom chocolate, que está presente em nichos de vidro para as miniaturas ao lado da TV e também dentro do guarda roupa. Esses móveis são da marca Florense e são super tecnológicos, incrível com possibilidade de colocar iluminação interna.

banheiromenino banheiromenino1

banheiromenino2

Fotos: @andreiaCostaFotografia

Até nosso próximo encontro!

de7357a3-a58f-429d-89a1-0a993878eff7

Endereço: Av. Agamenom Magalhães, 2936, Edf. Sobrado Empresarial (Salas 1301/02), Espinheiro, Recife-PE.

Informações: (81) 3091-2858

Redes Sociais:@arquitetamarylianogueira e o facebook é “Arquiteta Marylia Nogueira”.