Sabe aquele fim de semana que você quer apenas relaxar ao lado das crianças? A DICA É: Trópicos Hotel.

chale2Inauguramos o nosso Post DICAS DE VIAGEM com o “Chalé mais charmoso do Cabo de Santo Agostinho”, o Trópicos Hotel e Flat, localizado a apenas 3 minutos de caminhada da Praia de Itapuama, bem pertinho da Praia do Paiva.  E a assinatura do hotel não poderia ser outra, “O mais charmoso chalé do Cabo de Santo Agostinho”. Essa é exatamente a sensação que temos ao chegar . Com o seu visual rústico e acolhedor, ele lembra aquelas casas típicas hawaianas. Um clima bem romântico. Perfeito para casais enamorados, recém-casados e todo preparado para receber a família.

cabanaPor estarmos de férias, sempre surge o desejo de escapar da rotina com a família e buscar um refúgio tranquilo e apaziguador, onde o corpo e a mente possam descansar e reencontrar o equilíbrio. Alguns preferem o litoral, outros preferem o interior, mas todos concordam que a fuga da rotina para respirar novos ares e entrar em contato com a natureza traz enormes benefícios para o corpo, a mente e a alma. A ordem é buscar um lugar onde você esqueça as agitações diárias e experimente uma atmosfera relaxante e descontraída. E no Trópicos Hotel, temos exatamente este tipo de sensação.

cabana1Assim como o hotel, os chalés são convidativos para esse clima. A integração da frente do hotel com o espaço externo remete a um chalé inserido em uma paisagem natural exuberante e cercada de verde e plantas de diversos portes e espécies. O clima é absolutamente relaxante, inspirador e essencial para o seu bem estar e ideal para curtir momentos inesquecíveis de harmonia e tranqüilidade junto a natureza. Em ambiente familiar, você se sente em casa e ainda desfruta de um cardápio preparado com todo o bom gosto. Fora o mimo do café da manhã levado ao chalé.

piscina1Sim, ele é agradável, tem bastante natureza… Mas e as crianças? Você deve estar me perguntando. Há divertimento para elas? Afinal, Viajar com os filhos se torna muito mais agradável (e menos estressante) quando se acerta ao eleger o lugar. Ele deve oferecer opções de entretenimento para os pequenos. Então surge a resposta… Siiiiiiiim, há divertimento para todas as crianças. As crianças pequenas e grandes. Além de uma piscina maravilhosa ao ar livre com cascata e vista para o mar, há também uma quadra de vôlei e a mais recente aquisição do hotel… o slackaline (é um esporte de equilíbrio sobre uma fita elástica esticada entre dois pontos fixos, o que permite ao praticante andar e fazer manobras por cima. Algumas variações de Slackline incluem “Waterline” (Slackline sobre água) e “Highline” (Slackline em grandes alturas, como por exemplo montanhas e pontes).

Slackaline
Slackaline
Janela do CHalé
Janela do CHalé
Acerola
Acerola

c119d28c-417c-4615-899b-94932a1e9404

Café da manhã
Café da manhã
Chale
Chale
Chale Familia
Chale Familia
flor
Natureza
Jaca
Jaca
Janela
Janela
Piscina
Piscina
Quadra de vôlei
Quadra de vôlei

Os chalés do Trópicos Hotel apresentam varanda térrea, área de estar e banheiro com chuveiro. Dispõem de TV, frigobar e ar-condicionado ou ventilador. E para os pequenos que mesmo se divertindo com tanta brincadeira, ainda queira relaxar com os filminhos e jogos que a internet oferece, o hotel conta com uma rede WIFI em todo o estabelecimento. Além de tarifas de diárias promocionais para os chalés, o Trópicos Hotel também trabalha com Day Use. Para quem apenas quer passar o dia no hotel, desfrutando do espaço e brincadeiras que ele oferece.

Só a praia próxima a ele, a praia de Itapuama não é muito legal para as crianças, confesso. Ela tem muita onda, perfeita para os surfistas (Mas, quando está rasinho, dá para dar um banho nos pequenos). Porém, bem próximo dali, também existem praias que os pequenos tomam banho fácil: Pedra de Xaréu, Calhetas, Gaibu e a Praia de Suape. Exatamente, uma ao lado da outra.

Pedra de Xaréu: Praia tranquila de mediana extensão, é considerada um dos recantos da cidade. Com seu visual encantador, que tem como característica principal blocos de rochas vulcânicas que entram pelo mar. Na maré baixa, eles formam piscinas naturais, ideais para um delicioso banho, principalmente com as crianças. Além disso, o local é perfeito para a prática da pesca e do mergulho, uma vez que suas águas são mornas, claras e tranquilas.

Calhetas: Distante 37 quilômetros de Recife, é um pouco mais reservado com um mar sensacional e ambiente agradável, boa para quem vai tomar banho ou fazer atividades como a tirolesa, passeios de buggy ou de lancha.

gaibuGaibu: Esta é uma praia com um ambiente bastante familiar, já que o mar é tranquilo e possui poucas ondas, quando está seco. Considerada uma das praias mais animadas do Litoral Sul, Gaibu é repleta de barracas, bares e restaurantes com música ao vivo. Onde você encontra uma estrutura de pousadas, hotéis e restaurantes, o mar tem água cristalina e convida ao mergulho e ao surf. Uma das atrações principais de Gaibu é a escalada no morro das pedras para apreciar um belo visual do mar e conhecer mais um cenário privilegiado: a praia de Calhetas. Todas as noites, nós vinhamos passear aqui. Jantávamos uma bela macaxeira com carne de sol, numa lanchonete chamada: Aloha, que fica localizado perto da praça de Gaibu. E íamos passear na rua principal de Gaibu. Lá tem bastante brincadeira e brinquedos para os pequenos.

paivapraiaPraia de SUAPE: Praia de grande extensão e tranquilidade, é considerada um dos refúgios da cidade. De clima sossegado, é ideal para os que buscam um bom lugar para relaxar e passear com as crianças. A praia é realmente belíssima. Em relação a alimentação, almoçamos no Bar do Doido. Eu sei que o nome é um tanto sugestivo, mas acredite, ele não joga pedra em ninguém e o lugar é perfeito para os pequenos. O bar fica em frente ao encontro do mar com o rio, em frente ao mangue de Suape. Além de muitas piscininhas cheia de peixinhos que se forma nas pedras, a água é calminha para a brincadeira das crianças.Tomamos um caldinho de Aratu, maravilhoso e almoçamos uma peixada para duas pessoas, que tranquilamente serviria a quatro adultos que comem bem. Além do preço ser bastante razoável. 

VISTA DO BAR DO DOIDO:

Bar do Doido
Bar do Doido
Vista: Bar do Doido
Vista: Bar do Doido
Bar do Doido
Bar do Doido

SERVIÇO:

20389573Trópicos Hotel e Flat
Endereço: Rua Nelson Mendes da Silva, 23 - Tatuama, 
Cabo de Santo Agostinho - PE, 54535-250
Telefone:(81) 3522-9000 / 9001
E-mail:tropicosflathotel@gmail.com
Instagram: @tropicoshotel
Facebook: http://migre.me/hEsCh
Anúncios