GRUPO ESPARRAMA APRESENTA ESPETÁCULO 2POR4 E OFERECE OFICINA GRATUITA EM SALTO, NA SALA PALMA DE OURO

96805cd1-f2e8-4b05-acdc-3f763aa4f6dcO Grupo Esparrama, famoso por realizar intervenções cênicas na janela de um apartamento em frente ao Minhocão, convida a população da cidade de Salto para conhecer o seu espetáculo 2POR4 e participar da oficina “Descobrindo a Música”, ministrada pela maestrina Ana Raquel Faggion Alonso.

O evento acontece no dia 24 de abril e começa com a oficina gratuita “Descobrindo a Música”, das 13h às 15h, direcionada para crianças e adolescentes, de 09 a 15 anos. Os interessados deverão dirigir-se à administração da Sala Palma de Ouro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h, para realizar a inscrição.

Musicalizar é proporcionar o contato com os diversos materiais sonoros para que o indivíduo venha se expressar e interagir através dessa linguagem. A Oficina se propõe a trazer vivências para despertar nossa escuta, abordar as funções da música e os elementos que a constituem. Assim a maestrina Ana Raquel mediará atividades com canto, expressão corporal, pesquisa e exploração sonora e práticas musicais.

Na sequência, às 16h00, o Grupo Esparrama, junto com o Quarteto 2POR4, apresentam o espetáculo 2POR4, que traz a divertida disputa de dois palhaços/maestros, pela regência do quarteto. As duas ações acontecerão na Sala Palma de Ouro, da Estância Turística de Salto, que fica na rua Prudente de Moraes, 580, Centro.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone  (11) 4602-8693

4b091796-1685-4edd-9e61-f26729df9668O espetáculo 2POR4 foi criado no final de 2012 a partir de uma parceria entre o Grupo Esparrama e a maestrina Ester Freire, inicialmente com o intuito de realizar uma experiência de arte-educação cuja fruição da obra fosse o ponto principal do processo educativo.

O projeto propõe uma aproximação da criança com o universo da música instrumental e suas características básicas, buscando sensibilizá-la para uma melhor apreciação da música erudita, ampliando sua escuta, a partir de um repertório já conhecido (cancioneiro folclórico e trechos de obras de compositores clássicos como Mozart, Beethoven e Vivaldi). Junto com os palhaços/maestros que competem pela regência, o espetáculo conta com a participação de um quarteto de cordas (dois violinos, uma viola e um violoncelo) que é um grupo de instrumentos que carrega na sua formação a síntese de uma orquestra.

O espetáculo utiliza canções da herança cultural popular, como “Marcha soldado” e direciona o público a conhecer e relembrar esse legado musical que carrega um valor histórico, sociológico e educacional. Além de trazer toda essa ação para o universo lúdico, com os palhaços como mediadores e uma inusitada performance de um deles como cantora lírica, que promete surpreender o público!

Em 2015, o espetáculo 2POR4 recebeu duas indicações e foi contemplado com um dos principais prêmios e teatro infantil e jovem da América Latina: Prêmio São Paulo de Incentivo ao Teatro Infantil e Jovem. A maestrina Ester Freire recebeu uma indicação como “Melhor Trilha Sonora Adaptada” e o diretor Kleber Brianez, foi premiado na categoria “Revelação”.

Criado em 2012, o Grupo Esparrama tem como base de pesquisa o estudo do palhaço e das estruturas cômicas em suas variadas expressões nas artes cênicas (rua, palco convencional, intervenções, etc.). Fazem parte da trupe Iarlei Rangel, Kleber Brianez, Ligia Campos, Luciana Gandelini e Rani Guerra.

Mais informações e a programação completa do Grupo Esparrama, você encontra na página: facebook.com/esparrama

OFICINA ‘DESCOBRINDO A MÚSICA’

Com a maestrina Ana Raquel Faggion Alonso, a oficina é destinada para crianças e adolescentes, Musicalizar é proporcionar o contato com os diversos materiais sonoros para que o indivíduo venha se expressar e interagir através dessa linguagem. A Oficina se propõe a trazer vivências para despertar nossa escuta, abordar as funções da música e os elementos que a constituem.

Assim a maestrina Ana Raquel mediará atividades com canto, expressão corporal, pesquisa e exploração sonora e práticas musicais.

Quando: 24 de abril

Horário: das 13h às 15h

Classificação: de 09 a 15 anos e acontecerá no dia 24 de abril

Onde: Sala Palma de Ouro da Estância Turística de Salto – Rua Prudente de Moraes, 580, Centro – Salto –

SP – (11) 4602-8693.

Os interessados deverão dirigir-se à administração da Sala Palma de Ouro, de segunda a sexta-feira, das 8h

às 12h e das 13h às 17h.

Grátis

ESPETÁCULO 2POR4

Com: Grupo Esparrama e Quarteto 2POR4

cfff5e4e-a474-4848-b33a-43fbe2f2acbbUm Quarteto de Cordas chega para realizar mais uma de suas apresentações e é surpreendido por dois palhaços maestros. Muito criativos, os desajeitados maestros, começam uma disputa para decidir quem

será o grande regente do dia. Durante esta competição, os candidatos à regência demonstram suas “habilidades” musicais e acabam apresentando de forma divertida os instrumentos de um quarteto de cordas e as propriedades do som.

Quando: 24 de abril Horário: 16h00 Onde: Sala Palma de Ouro da Estância Turística de Salto – Rua Prudente de Moraes, 580, Centro – Salto –

SP – (11) 4602-8693. Recomendação etária: Livre. Duração: 50 minutos. Ingressos grátis

4deb77fa-cd25-46dc-b442-2dffc2b403f5

79fc6d92-b0bb-4fbb-b22b-dd09b3470513

Contato Assessoria de Imprensa – Luciana Gandelini – 99568-8773 // lucigandelini@gmail.com

Facebook – Grupo Esparrama // Youtube – Grupo Esparrama