O pequeno faz aniversário nas férias? Saiba como organizar a festa ideal

piquenique-com-criancas-reproducao-internetPor Maryana Perylo – Sócia proprietária da Perylampo Festas.

A dica é aproveitar o clima de verão e investir em piqueniques no quintal de casa ou em parques ao ar livre

Quando se fala em férias sempre nos vem à cabeça as praias, o calor e a diversão. Por isso, o mês de janeiro, período em que a estação mais quente do ano predomina, é a época ideal para fugir das decorações de festas tradicionais e investir em temas e atividades inovadoras para celebrar o aniversário dos pequenos e, assim, garantir uma experiência nova e divertida. Uma opção interessante é festejar o novo ano de vida com um piquenique em casa ou em parques.

festa-de-aniversario-ao-ar-livre-reproducao

Para nada dar errado, a recomendação é que o planejamento da festa seja feito com antecedência para que a família consiga administrar todas as tarefas com criatividade. Como muitas pessoas costumam viajar durante as férias, a festa tende a ser menor e mais intimista, por isso é extremamente importante caprichar nos detalhes para dar o clima da comemoração.

Se o sol estiver firme, uma boa pedida é fazer a festa no quintal de casa, ou em alguma praça, ou parque. “Piqueniques sempre atraem as crianças e são ótimas saídas para quando o clima estiver quente”. Para o cardápio, vale a mesma regra. “Sorvete, frutas e suco compõem o mini buffet tropical. Os cachorros-quentes podem ser substituídos por sanduíches naturais, que são opções mais leves”, sugere. O bolo, não pode faltar, mas, invés do tradicional de chocolate, opte por uma torta gelada de frutas, para não quebrar o clima. 

festa-de-aniversario-ao-ar-alivre-reproducaoPara a diversão da criançada, separe objetos que lembrem as brincadeiras do verão: óculos de sol, boias, guarda-sóis coloridos e por aí vai. Quem não tem piscina, pode apostar sem medo no banho de mangueira. É simples, refresca e a garotada adora. Já quem tem piscina em casa deve tomar um cuidado extra com os pequenos de menor idade e a profundidade da água. “É que qualquer descuido pode causar acidentes. O ideal é que tenha sempre alguém para vigiar a área”.

SERVIÇO:

Perylampo Festa

Endereço: Av. Fernando Simões Barbosa, 22 – 908 – Boa Viagem, Recife – PE, 51020-904

Telefone: (81) 99722-3555