Dicas de como economizar em Festas Infantis

Está chegando o dia do aniversário do seu filho, o problema é que o bolso não ajuda na hora de decidir o que iremos fazer. Hoje em dia, tudo está muito caro e muito requintado. Uma simples festa infantil, vira uma grande ostentação. Com isso, preparamos algumas dicas, para tentar reduzir ao máximo as despesas, não deixando de fazer uma festa linda e com tudo que as crianças sempre sonharam.

Defina um tema a partir de algo que você já tem 
Procure ideias dentro de casa. Se encontrar uma máquina de costura dos tempos da vovó, compre fitas métricas e linhas de costura e monte uma mesa com o que puder ser combinado. O tema para a festa do seu filho pode estar escondido nos armários. Não é tão difícil e pode dar um resultado incrível.

Mande convites eletrônicos

Os convites de papel são caros, dão trabalho e, por mais bonitos que sejam, costumam terminar no lixo. Melhor colocar a tecnologia a seu serviço, mandando os convites por e-mail. Ou procure na internet sites que enviem os convites com design especial, gratuitamente. 

Além de economizar, você estará colaborando para fazer uma festa mais ecológica. 

DECORAÇÃO DA MESA DO BOLO

1 – Coloque coisas pessoais da criança para decorar a mesa principal. Podem ser bichinhos de pelúcia, e outros brinquedos que o filho aprecie. Se o tema da festa é Batman, por exemplo, que tal espalhar os bonequinhos para enfeitar?

2 – Os pirulitos também são ótimos para preencher os espaços na mesa, e você ainda pode personalizá-los com o tema da festa. Imprima na internet a imagem do personagem, recorte e cole sobre o doce. Em uma bola de isopor revestida de papel de seda, espete os pirulitos e decore a mesa.

3 – Você mesma também pode fazer as etiquetas, para decorar os docinhos. Recorte círculos de 6 cm de papel-cartão e cole no meio deles imagens do personagem ou o nome da criança. Cole a etiqueta em um palito de dente e espete em brigadeiros, beijinhos e outras guloseimas.

Lembre-se: a festa é para a criança

BrigadeirosDispense as firulas no cardápio. Criança gosta de brigadeiro, beijinho e coxinha. As mães não precisam, portanto, se descabelar para incrementar muito. Gelatina é algo que não lembram mais em colocar no cardápio, mas é uma ótima dica. Gostosa e barata.

“Contrate” um talento desconhecido

Se quiser que a festa tenha alguém para entreter as crianças, pense em maneiras para que isso não custe uma fortuna. Será que algum de seus amigos sabe fazer pinturas nas crianças ou esculturas com balões? 

Quase todo mundo consegue fazer tatuagens temporárias em crianças, e elas costumam ser baratinhas e fazer enorme sucesso nas festinhas infantis. 

FOTOGRAFIA:

Ivan Torres – Fotográfia

www.ivantorres.com.br

(81) 8874-1455

FONTE:

http://brasil.babycenter.com/a6000073/10-maneiras-de-economizar-na-festa-de-anivers%C3%A1rio-do-seu-filho#ixzz32q6m6Uc3

http://delas.ig.com.br/filhos/2013-11-22/dicas-praticas-para-economizar-na-festa-infantil.html

http://delas.ig.com.br/filhos/organizadora-da-dicas-para-fazer-uma-festa-infantil-em-casa/n1597260293650.html

http://brasil.babycenter.com/a6000073/10-maneiras-de-economizar-na-festa-de-anivers%C3%A1rio-do-seu-filho

Anúncios

3 comentários em “Dicas de como economizar em Festas Infantis

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s