Ser Pai!

Image(Publieditorial) “O dia dos pais, nos ajuda a fortalecer os laços familiares e o respeito por aqueles que nos deram a vida. E existe algo ilimitado no amor de um pai. Nos dias da nossa infância, gostamos de pensar que nosso pai tudo pode; mais tarde, sabemos que é o seu amor que pode compreender tudo”, explica Erica Vieira, Gerente de Marketing da Natura.

 

Ser pai!

Por Ariella Medeiros

Ser pai é ser o primeiro herói do filho e o primeiro amor da filha. Ser pai é ser o bandido da brincadeira, para o filho ser o mocinho. É brincar de boneca, jogar peão, empinar pipa, fazer comidinha no mundo da imaginação. É aprender a fazer penteados e mesmo cansado, depois de um dia de trabalho… é encontrar energia de onde não tem, para curtir os filhos.

Ser pai é acordar de madrugada ao ver o filho doente, é esperar na madrugada o filho voltar da farra. É ser aquilo que o filho quer ser, quando crescer. Um verdadeiro pai, não espera o filho nascer, ele engravida junto com a mulher.

Ser pai também é dizer não, impor limites e mostrar para o filho que o ama suficiente para não dar tudo que ele deseja. Que o mundo é cruel e que vale muito mais à pena, aprender com o amor e não com a dor.

Ser pai é vibrar com o filho, é chorar com sua dor. É estar presente em todos os momentos. Ser PAI de verdade é ter também a coragem de ser MÃE. Ser pai também é ser avô, observando e encaminhando os filhos a serem bons pais.

Ser pai é aproveitar cada momento com seu filho, pois ele sabe que os momentos passam rápido demais e no final, só sobram as lembranças do que ficou para trás. E ser filho, é mostrar para o seu pai, que o amor não tem tamanho. E ter pai é ESSENCIAL na vida de qualquer criança.

 

2 comentários em “Ser Pai!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s