Higiene Bucal em bebê

PedrinhoMamães e papais, é muito importante se preocupar com a higiene bucal dos seus bebês, mesmo que não tenham aparecido dentes. Os cuidados com a higiene bucal devem começar a partir do nascimento, mas é importante visitar o dentista durante a gestação para receber orientações sobre o autocuidado e a higiene bucal do seu filho.

Os dentes de leite são sim importantes e merecem todo o cuidado. São eles que guiam o nascimento dos dentes permanentes, que abrem os espaços para a dentição posterior e são essenciais para uma boa mastigação e para a fala. A saúde dos primeiros dentinhos motiva a saúde dos dentes permanentes.

A limpeza dos bebês pode ser realizada com uma dedeira de silicone, uma gaze ou uma fralda embebida em água filtrada ou fervida, para remover os resíduos do leite.. Passando com cuidado sobre a gengiva e a língua.  No 6o mês, quando Exibir álbumcostumam aparecer os primeiros dentes, passe a usar uma dedeira. Com ela, faça movimentos suaves. A partir do primeiro ano de vida, já pode ser usada uma escova de dente macia com pasta sem flúor. As com flúor, só é aconselhada ao uso, quando a criança aprende a cuspir completamente o seu excesso, em torno dos seus 2 a 3 anos de idade.

É importante também que a mamãe leve seu bebê a um odontopediatra, que é responsável pela iniciação das crianças ao meio odontológico. Assim, a criança cria hábitos de higiene bucal, desde pequena.

FOTOGRAFIA: Cedida pelas Mamães Paula Diniz e Luciana Brito.

FONTE:

http://revistacrescer.globo.com/Revista/Crescer/0,,EMI72296-15155,00-COMO+FACO+A+HIGIENE+BUCAL+DO+BEBE.html

http://www.maecuritibana.com.br/editorias/39-saude_bucal_do_bebe

http://guiadobebe.uol.com.br/higiene-bucal-do-bebe/

http://guiadobebe.uol.com.br/higiene-bucal-mesmo-sem-os-dentinhos/

Anúncios

3 comentários em “Higiene Bucal em bebê

  1. É realmente de extrema importância cuidarmos da higiene bucal dos nossos bebês desde o nascimento, e quando esse hábito não se instala precocemente, além de causar danos, mais tarde a criança poderá apresentar muita resistência, reclamando e até chorando para escovar os dentinhos.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s