Tentando Engravidar

iVAN

Chega um momento, que a mulher se sente preparada para engravidar. Com isso, o melhor que a mulher tem a fazer é procurar um médico e mudar alguns hábitos. A primeira coisa que o médico irá fazer quando você relatar que está precisando engravidar, é passar comprimidos diários de ácido fólico, cerca de 3 meses antes de iniciar as tentativas para engravidar. Este cuidado é muito importante para evitar problemas neurológicos no bebê, como a espinha bífida.

Consumir alimentos que ajudam a diminuir o estresse e ansiedade, também são uma boa pedida. Esse hábito, se combinado com atividades físicas e alimentação saudável, é ainda mais eficaz. Abrir mão da bebida alcoólica e do cigarro. para engravidar, o ideal é que o seu corpo e sua saúde estejam em ordem e livre de toxinas. Mas, muito pior do que a bebida, é o cigarro. As toxinas presentes no cigarro destroem a reserva de óvulos.

Além destas dicas, é importante que o casal evite o estresse, a ansiedade e tenha bons hábitos alimentares, além de praticar algum tipo de atividade física regularmente. A prática de atividade física contribui para manter o metabolismo equilibrado e, consequentemente, aumenta o nível de fertilidade. Tanto o homem quanto a mulher deverão consumir diariamente alimentos em vitamina E, como carnes, ovos e gérmen de trigo, pois atuam a nível hormonal, aumentando as chances de concepção. O mel, assim como outros alimentos doces, tem o efeito de acalmar. Tomar mel diariamente, em doses homeopáticas (não exagere) ajuda a diminuir o estresse, a ansiedade e traz bem-estar.

Uma ótima dica é a vitamina D. Além de contribuir para a calcificação dos ossos, ajuda a melhorar o metabolismo da mulher no ciclo menstrual e a ação dos hormônios. A vitamina D tanto pode ser encontrada nos raios solares, quanto em alimentos como ovo e peixe.

O maior segredo para engravidar logo é saber exatamente quando você está ovulando, ou seja, quando um de seus dois ovários está liberando um óvulo. Vocês podem começar três dias antes e continuar até depois da data prevista para a ovulação. (Iniciar um pouco mais cedo também não faz mal; algumas mulheres conseguiram engravidar fazendo sexo até seis dias antes da ovulação.)

Ficar deitada, uns 15  minutos após a relação, também contribui muito para a fertilização. Durante muito tempo, cientistas não tinham prova de que se a mulher ficasse deitada por um tempo após o sexo ajudaria os espermatozoides a alcançarem o óvulo. Mas, em 2009, pesquisadores holandeses descobriram que, em uma clínica de fertilização de Amsterdã, as mulheres que permaneciam deitadas de barriga para cima durante 15 minutos após uma inseminação artificial tinham 50% mais chances de engravidar do que aquelas que ficavam de pé logo após o procedimento. Boa Sorte!

FOTOGRAFIA:

Ivan Torres – Fotográfia

www.ivantorres.com.br

(81) 8874-1455

Modelo: Vanessa Andrade

FONTE:

http://paisefilhos.com.br/tentando-engravidar/9-dicas-para-aumentar-as-chances-de-engravidar

http://brasil.babycenter.com/a6700031/6-truques-para-engravidar-r%C3%A1pido

http://www.tuasaude.com/dicas-para-engravidar/

 

 

 

 

 

 

2 comentários em “Tentando Engravidar

  1. Olá futuras mamães… 🙂

    Há tempos que estava tentando engravidar de qualquer jeito e não consseguia, uma luta de 3 anos pra mais
    e pesquisando pela internet acabei achando um ebook super barato com dicas excelentes que me ajudaram e
    muito e hoje estou de 12 semanas e 2 dias…no e-book fala dos melhores alimentos que se deve comer para estimular a ovulação, alguns segredos super importantes que jamais iria saber se não tivece consultado esse ebook…vale a pena conferir…bjss

    Ebook que comprei: http://goo.gl/deO1OB

    Curtir

Deixe um comentário