São gêmeos, e agora?

gemeosLembro nas duas gestação da minha irmã, a sua preocupação de que fossem gêmeos. Você deve estar se perguntando o por quê. Simples, o marido dela é gêmeo, idêntico, por sinal. E a família dele tem uma grande incidência de terem gestação de gêmeos.

Lembro também de quando uma amiga descobriu a gestação de gêmeos. Como quem não quer nada, ela perguntou ao médico: “Ele está bem, Doutor?”. E para a surpresa dela, ele respondeu: “Eles estão”.

Eu fico imaginando, se algum dia eu terei gêmeos (Claro que quero engravidar pela segunda vez), e sobre como seria ser mãe de gêmeos. Só o fato de pensarmos que iremos ter um único filho, as dúvidas já começam a aparecer, mas imagine só quando são dois bebês.

Mas, como acontece quando são gêmeos? Cada tipo de gravidez de gêmeos acontece de uma maneira, pois podemos presenciar a gravidez de gêmeos univitelinos e os bivitelinos.

Os Univitelinos é só um óvulo que é produzido e fecundado, mas divide-se em duas culturas de células completas. É o caso de gêmeos idênticos e do mesmo sexo.

gemeos3Os bivitelinos, são dois ou mais óvulos maduros que são produzidos ao mesmo tempo por um ou pelos dois ovários. Nesse caso, o esperma pode fundir-se com mais de um óvulo. É o caso de gêmeos fraternos, cuja semelhança entre si não é tão acentuada. Até mesmo com sexos diferentes.

A gestação de gêmeos, pode ser descoberta, a partir da 6º semana. E sim, requer uma atenção maior do que, a gravidez de um único filho. Pois, na maioria das vezes, os bebês nascem prematuros. O pré-natal tem que ser realizado rigorosamente.

Principalmente, quando os bebês são idênticos e dividem a mesma placenta. Pode acontecer de um deles “roubar” sangue do outro (chamado de transfusão), que faz com que um cresça mais que o outro. Os principais riscos são baixo peso do bebê ao nascer, dificuldades respiratórias etc.

As mulheres com gravidez múltiplas também podem apresentar problemas de pressão arterial alta, relacionada com a gravidez (pré-eclampsia) e de diabetes. Mas, em geral, são problemas que não representam riscos para a saúde da mãe nem na dos bebês. Isso se houver tratamento adequado em seu devido tempo.

unnamed

Pra Sonhar – Fotografia

Contato: 8818.1221 / 9874.5877

E-mail: prasonharfotografia@yahoo.com.br

Fonte: 

http://www.multiplos.com.br/multi-tags/gravidez/item/34-como-os-g%C3%AAmeos-s%C3%A3o-formados

http://vizinhosdeutero.blogspot.com.br/2011/06/univitelino-e-bivitelino.html

http://revistacrescer.globo.com/Revista/Crescer/0,,EMI174184-10484-1,00-O+INCRIVEL+MUNDO+DOS+GEMEOS.html

http://guiadobebe.uol.com.br/gemeos-e-agora/

Anúncios

2 comentários em “São gêmeos, e agora?

  1. Bom dia! Sou a mamãe desses lindos gêmeos e fiquei muito assustada, pois engravidei por um descuido e quando soube que eram 2 meu Deus, fiquei doidinha de como seria e tal. Na familia do meu pai tem muitos casos de gêmeos e nem sempre univitelinos são do mesmo sexo, eistem casos raros, os meus são univitelinos, mesma placenta e são um casal como na foto. E nasceram com 38 semanas de gestação, não foram para incubadora. Nasceram muito saudáveis. Um bjo a todas.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s