Preparando os seios para amamentar

540362_213458005444676_1141095480_nExistem técnicas que podem ser usadas para fortalecer o bico do peito e estimular as glândulas mamárias. Tudo para evitar probleminhas na hora da amamentação.

Cuidados com a mama

A preparação das mamas deve acontecer ainda durante a gestação. É nessa fase que as mamães de primeira viagem devem começar a aprender tudo o que envolve o aleitamento.

Amamentar é um ato de amor! Reforça seu sistema imunológico e reduz as chances de ele se tornar uma criança com obesidade e previne VÁRIAS doenças. O leite materno ele é o alimento certo para seu filho. E, de quebra, você mesma ganha benefícios, como a redução das chances de câncer de mama e de ovário, além de auxiliar o emagrecimento pós-parto. Apesar de tantos benefícios, a amamentação traz um certo desconforto e algumas dores para as mulheres que podem levá-las a desistir de dar o peito aos bebês. E isso muitas vezes acontece por inexperiência. É muito importante, por exemplo, saber como o bebê deve abocanhar o peito corretamente.

Algumas dicas legais para preparar os seios, são:

1. Tipo de mamilo

Nem todos os bicos dos seios são iguais. Alguns são invertidos ou planos e necessitam de manobras específicas. Converse com o seu médico para saber como proceder.

2. Banho de Sol

Encontre um lugar reservado em casa, tire o sutiã e coloque os seios para tomar sol. Os médicos indicam que as gestantes exponham os mamilos durante dez minutos por dia. Fique atenta para não causar queimaduras e lembre-se de que o horário ideal é entre 8 e 10 da manhã ou entre 15h e 16h.

3. Bucha vegetal

No geral, não é aconselhável que as mulheres esfreguem buchas nos seios porque muitas exageram e causam fissuras. Assim, o que era para ajudar a deixar a pele mais resistente acaba machucando uma região tão sensível. No entanto, alguns obstetras aconselham o uso, por isso o melhor é conversar com o seu médico e saber o que é mais recomendado no seu caso.

4. Creme hidratante

Como a ideia é deixar a pele mais resistente e não hidratada, não faça uso dessas loções. Se você quiser hidratar as mamas, deixe pelo menos os mamilos sem creme.

5. Exercícios de puxar o bico do seio

Os exercícios de puxar o bico do seio se mostraram ineficazes com o passar do tempo. Mas fique tranquila porque o estímulo natural existirá a partir do nascimento do bebê.

6. Sutiã ideal

Como as mamas estão crescendo e se tornam mais pesadas, você deve usar um sutiã com alças largas e que sustente o peso. Não existe um sutiã ideal. O importante é que você se sinta confortável.

7. Depois que o bebê nasce

Depois que a criança nasce, a mãe deve tomar alguns cuidados ao amamentar. Quando o bebê está mamando, a boca deve formar uma ventosa e para tirá-lo é necessário deixar que entre um pouco de ar. Desloque a mama para o lado para desencaixar os lábios do pequeno. Você pode colocar o dedo na boca do bebê ou fazer um pouco de cócegas no pezinho e ele, assim, soltará o peito.

Depois da mamada, use o próprio leite como hidratante, espalhando-o sobre o mamilo. Além dele, você pode fazer compressas com casca de mamão, de banana ou chá de camomila, que são igualmente hidratantes. Por fim, lembre-se de não deixar a mamada ultrapassar 40 minutos em cada peito. E não deixe seu bebê usar o seio como uma chupeta, pois o mamilo fica úmido por tempo demais.

FOTOGRAFIA:

Ivan Torres – Fotográfia

www.ivantorres.com.br

(81) 8874-1455

FONTE:

http://guiadobebe.uol.com.br/preparando-os-seios-para-amamentar/

http://www.minhavida.com.br/familia/galerias/17083-sete-dicas-ajudam-a-preparar-o-seio-para-a-amamentacao

http://bebe.abril.com.br/materia/como-preparar-os-seios-para-amamentar

Um comentário em “Preparando os seios para amamentar

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s