Enjoos nas Gestantes

bigodebbA primeira coisa que lembro sobre a minha gestação, era de como eu enjoava. Há, como enjoava. Meu marido chegava a dizer que o vaso sanitário estava virando minha confidente, renomeando como “Sua amiga Sani”.

Esse mal estar é um dos primeiros sintomas da gravidez e está relacionado ao hormônio HCG, responsável por ajudar os ovários a produzir progesterona e estrógeno durante o primeiro trimestre. Por isso, esses enjoos, são um desconforto que afeta a maioria das gestantes.

Com isso, procurei várias dicas de como, ao menos, amenizar esse incomodo. E tudo começa na alimentação. Cultivar o hábito de comer de três em três horas não é apenas saudável pelo fato de acostumar o organismo a receber alimentos em horários pré-estabelecidos, mas também evita exageros nas principais refeições. Assim, quanto menos comida precisamos digerir, mais rápido é o processo de esvaziamento do estômago.

Coma biscoitos água e sal antes de levantar da cama. O estômago vazio piora o enjoo. Comendo antes de levantar e esperando um pouco poderá evitar esse enjoo que aparece logo pela manhã. Os biscoitos, alimentos ricos em carboidratos ou frutas podem amenizar os enjoos durante todo o dia. Evite alimentos gordurosos, pois são de difícil digestão, alimentos muito condimentados e açúcares.

As frutas são boas opções para os lanchinhos entre as principais refeições. As mais indicadas são abacaxi, kiwi, laranja, limão e água-de-coco.

O limão também é um ótimo remédio para essa sensação chata. Siiiim, chata. Adorava estar gestante, mas não gostava nem um pouco de estar enjoada, principalmente vomitando. Além de você poder tomar o chá gelado com limão ou colocar rodelas de limão na água com gás., o próprio cheiro de um limão cortado pode ajudar a amenizar a náusea.

É fundamental que esteja bem hidratada. Às vezes, água pode aumentar o enjoo. Tente colocar uma fatia de limão na água que irá beber. Gengibre também é uma ótica dica para ameniza os enjoos. Pode ser até em chá ou bala.

O que importa é não ficar preocupada em seguir uma dieta balanceada. Vai Comendo que conseguir, o que tiver vontade. Avisar a sua obstetra sobre esses enjoos, que ela, com certeza passará uma medicação que melhor se adaptará no seu organismo.

FOTOGRAFIA: 

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Pra Sonhar – Fotografia

Contato: 8818.1221 / 9874.5877

E-mail: prasonharfotografia@yahoo.com.br

FONTE:

http://guiadobebe.uol.com.br/como-minimizar-os-enjoos-na-gravidez/

http://brasil.babycenter.com/x1500441/existe-alguma-coisa-que-alivie-o-enjoo-na-gravidez#ixzz35zy1RpYY

http://www.minhavida.com.br/familia/galerias/14356-oito-habitos-que-evitam-enjoos-na-gravidez

http://mulher.uol.com.br/gravidez-e-filhos/noticias/redacao/2013/03/25/conheca-estrategias-para-amenizar-enjoos-na-gravidez.htm

Um comentário em “Enjoos nas Gestantes

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