Diabete Gestacional, o que fazer?

IvanfotosDurante a gravidez ocorrem adaptações na produção hormonal materna para permitir o desenvolvimento do bebê. E uma delas é a diabete gestacional.

A mulher fica com uma quantidade maior que o normal de açúcar no sangue. É uma condição que quase sempre se normaliza sozinha depois que o bebê nasce

Segundo estudos, a diabete pode atingir até 7% das grávidas, mas não impede uma gestação tranquila, quando é diagnosticado precocemente e recebe acompanhamento médico.

Os sinais e sintomas da diabetes gestacional podem ser muito leves e nem serem percebidos pela grávida, como ganho de peso, Inchaço, vontade de urinar frequente, vômitos incontroláveis, visão turva, muita sede, fadiga e infecções frequentes na bexiga, vagina ou pele.

A gestante que constatar ter diabete, além de procurar acompanhamento médico, irá precisar ter uma alimentação mais saúdavel e equilibrada, comendo frutas, hortaliças, pães, cereais, massas e arroz. Também é importante diminuir alimentos ricos em açúcar como refrigerantes, sucos de fruta e doces. E praticar exercícios moderado, indicados pelo seu médico.

FOTOGRAFIA:

Ivan Torres – Fotográfia

www.ivantorres.com.br

(81) 8874-1455

Fonte:

http://brasil.babycenter.com/a700349/diabete-gestacional#ixzz35tFBcEV3

http://www.diabetes.org.br/diabetes-gestacional

http://guiadobebe.uol.com.br/diabetes-gestacional/

http://www.tuasaude.com/sintomas-da-diabetes-gestacional/

https://www.lilly.com.br/Diabetes/O_Que_E_Diabetes/Diabetes_Gestacional

Anúncios

2 comentários em “Diabete Gestacional, o que fazer?

  1. Foi muito difícil pra mim descobrir a diabetes ao 6 mês de gravidez e ter que fazer regime total de açúcar e massa e curva glicêmica de 3 em 3 dias, logo eu que sou praticamente uma formiga rsrs, mas pelo bem estar do nosso filho fazemos tudo e hoje estamos todos bem e tenho um meninão lindo e saudável! Ahh eu sou a barriga da foto e tava enorme por conta da retenção de líquido da diabetes.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s