Cada mãe sabe o que é melhor para o seu filho.

Sei que estamos em pleno inverno, mas fiquei me lembrando sobre as dúvidas que tinha, de como proceder com o meu filho quando nascesse, em pleno verão.

Na época, lembro que fiquei um pouco atordoada. Marcelo nascido de 07 meses (prematuro) e cada um, que dizia uma coisa diferente. Confusa, resolvia fazer o que todo mundo mandava. Mãe de primeira viagem, inexperiente. Confesso que ficava um pouco louca, com tantas opiniões.

Lembro de um belo dia de verão (muito quente por sinal), aqui em casa não ventava. Eu e meu marido estávamos com muito calor. Por diversas vezes, olhava aquele meu bebêzinho de 15 dias (apenas), todo empacotado. Era luvinha, sapatinho, macacão, enfim, apenas o rostinho estava do lado de fora de tanto pano. Juro que a cada minuto que o via, o meu bom senso gritava para arrancar tudo dele. Ligava para um, ligava para outro, o conselho era igual “Nasceu prematuro, tá de noite, ele tem que ficar assim mesmo”. Achava estranho, mas não queria pecar como mãe, né? Queria fazer o que era certo. Mas, o que era certo??? :/.

Mesmo assim, o meu coração de mãe não parava de sentir achismo. Achismo que tava muito quente, achismo de achar que se eu morria de calor, era óbvio que ele também estava sentindo (Ainda mais todo empacotado). Algumas horas depois, ele começou a chorar. Dava peito e não parava, troquei a fralda, em seguida continuava… Estava louca, não sabia o que fazer. Até que, ao tocar nele, o achei um pouco quentinho. Coloquei o termômetro, 37,5 :/. Entrei em desespero, liguei logo para uma amiga enfermeira da ala Infantil e Obstétrica (mãe de gêmeos e uma linda menininha). Bom, se ela não soubesse, acho que nem a pediatra dele sabia hehe. Na mesma hora, ela disse: “Menina, nesse calor??? Você tá fritando o menino. Tira tudo, deixa só de camiseta e fralda”. Não deu em outra, né??? Desde aquele dia, não deixei de escutar ninguém, principalmente o meu bom senso como mãe. Afinal, mesmo sendo de primeira viagem, se a mãe não souber o que é melhor para o seu filho, quem irá saber, não é mesmo???

Anúncios

2 comentários em “Cada mãe sabe o que é melhor para o seu filho.

  1. Muito bom o texto. É assim mesmo! Todo mundo diz algo diferente, e leva um tempo pra gente perceber que ninguém sabe o que é melhor para seu filho que você mesma.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s