Amamentar faz bem e seu neném agradece.

Eu acho tão importante amamentar. Por isso, tentei amamentar meu filho o máximo que pude. Além do benefícios que ele traz para a mamãe e o bebê, é uma grande economia para os nossos bolsos. Basta multiplicar o preço de uma lata de leite em pó, pelo número de latas necessárias ao longo da vida da criança.

Seguindo os conselhos da Pediatra de Marcelo, onde sempre fez questão de frisar todos os nutrientes do leite materno, de que o bebê precisa para se desenvolver bem nos seus primeiros seis meses de vida. Dos anticorpos que protegem a criança contra vários tipos de infecções e doenças respiratórias. Além de algumas doenças mais graves, como diabete e leucemia. E não cansava em repetir no quanto a amamentação poderia me fazer bem. No quanto poderia reduzir no risco de ter câncer de mama pré-menopausa e câncer de ovário. Há redução também no risco de fraturas em consequência da osteoporose.

Um benefício grande da amamentação é que ela estimula a liberação da substância que atua na contração do útero. Isto pode auxiliar na recuperação mais rápida da sua “antiga forma”.

Mas, o que me deixava mais feliz na amamentação, era aquele sentimento ímpar, só nosso.Onde nossos olhares se cruzavam. Com uma sensação de que, nada nem ninguém pudesse nos tirar aquele momento. Como uma incrível maneira de criar intimidade, como se estivéssemos construindo elos. Reforçando o nosso laço emocional. Como se naquele momento eu estivesse transmitindo segurança e equilíbrio ao meu bebê. Uma relação de amor e confiança. Um vínculo, apenas de mãe e filho.

De acordo com o site da Unicef, até os seis meses seu bebê precisa somente do leite materno, pois ele é rico em vitaminas, nutrientes, sais minerais, além das células anti-inflamatórias que o protegerão. O colostro, primeiro leite de cor amarelada, é a primeira e mais importante vacina que o seu filho toma.

Aumente a freqüência das mamadas. Se você está oferecendo o seio a cada 3 horas durante o dia experimente, por uma semana, oferecer o seio a cada 2 horas. Isto, muitas vezes, é estímulo suficiente para que a produção de leite aumente. Lembre-se de que quanto mais vazios os seios ficarem durante o dia, maior será o estimulo para o aumento da produção.
Permita que bebê mame durante mais tempo. As crianças têm ritmos diferentes de mamar, assim como os adultos comem em velocidades diferentes. Aumentar a duração das mamadas pode permitir que uma criança mais tranqüila para mamar consiga retirar todo o leite do seio, coisa que uma criança mais ávida faz num tempo bem menor.

FOTOGRAFIA:

Ivan Torres – Fotográfia

www.ivantorres.com.br

(81) 8874-1455

Fonte: 

http://brasil.babycenter.com/x2400130/amamentar-faz-tanta-diferen%C3%A7a-assim#ixzz34lOuxEow

Benefícios da amamentação: para si e para o seu bebé

http://revistavivasaude.uol.com.br/saude-nutricao/noticias/quais-os-reais-beneficios-da-amamentacao-145878-1.asp/

http://www.abcdasaude.com.br/artigo.php?17

Um comentário em “Amamentar faz bem e seu neném agradece.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s