Crianças na cozinha. Receitas para os pequenos CHEFS

Lugar de criança também é na cozinha! Além de preparar delícias gastronômicas, na cozinha você pode ensinar muitas coisas aos seus filhos. Responsabilidade, organização, higiene e até uma pouco de matemática, os pequenos nem vão sentir que estão aprendendo tantas coisas. As receitas infantis devem ter duas componentes: nutrição e diversão. As crianças nem sempre gostam de legumes e, por vezes, veem a hora da refeição como uma obrigação, em vez de um momento de diversão.

Se o seu filho fica de cara feia nas refeições, ajudar no preparo dos alimentos pode ser a solução.Ao deixar as crianças participar na atividade de criar uma refeição, ela irá sentir uma maior vontade de provar os alimentos que se inserem nesta, bem como a grande necessidade de gostar de algo, só porque ela fez parte da sua criação. Para além disso, será uma ótima forma de ver a hora da refeição como um momento divertido. As crianças que ajudam na cozinha costumam experimentar o prato que prepararam. Então, não faça apenas pratos doces, aposte também em saladas nutritivas. Assim, seu filho vai aprender a gostar de alimentos mais saudáveis.

Para mostrarmos como é divertido e gostoso, separamos 08 receitas para fazer com os pequenos:

receita brigadeiro receita cachorro quente forno receita de milk shake receita de salsicha empanada receita gelatina semáforo receita macarrão 3 minutos Receita Mini Pizza receita sanduíche de palito