Como eu quero o meu segundo filho

1794642_837774416248199_351229264_nSempre, por toda a minha vida quis ter dois filhos. Se possível, um casal. Em momento algum, cogitei a possibilidade de ter apenas um filho. Mas sempre quis, apenas dois. Quando namorávamos, conversávamos muito sobre isso e sempre concordamos sobre o assunto. Até vir o nosso único filho (Até agora, com certeza quero outro), ele mudou completamente de ideia. E fica adiando essa minha realização de sonho, constantemente. As desculpas são inúmeras: O corre corre do nosso dia a dia, os gastos, as prioridades… E não vou mentir, realmente fico frustrada e me sinto infeliz. O que mais quero no mundo é o meu segundo filho (Minha filha, no caso hehe)

Vira e mexe, recebo notícias de que, alguma amiga ou alguém da família está grávida, com isso, o assunto aflora. Eu fico muito alegre por isso e também acabo vivendo um pouco essas gravidez. Procuro sites na internet, penso em que roupinha seria legal comprar para dar de presente e por fim, me imagino grávida pela segunda vez. Fora que, Marcelo pede constantemente.

A frustração é maior quando ouço que, agora não é o momento. Que ele ainda não está preparado financeiramente para o segundo filho. Ao ser questionado por mim, quando podemos iniciar o processo, a resposta é sempre a mesma: “Não sei, temos que esperar”. Fico desolada.

O maior problema do filho único é a solidão. Já notaram como no mundo de hoje é comum a solidão? As famílias estão cada vez menor, as pessoas não interagem umas com as outras como antigamente, até uma visita ao vizinho é rara. A violência nos prende em casa. Se já é bastante solitário para o mundo adulto, imagine para uma criança criada em meio a adultos. O maior desafio para os pais de filhos únicos é desenvolver em seus filhos o espírito da socialização, a capacidade de buscar o outro, ou mesmo a capacidade de conviver bem sozinho. Eu sei que hoje em dia, as mulheres modernas optam apenas em ter um único filho. Mas isso, nunca esteve em meus planos. Nunca.

E o tempo vai passando e esse desejo vem cada vez aumentando.  E o tempo está passando. Eu apenas acredito que, pensando demais o tempo vai passando e se for para esperar a melhor hora, sinto dizer, nunca irá chegar, sempre teremos algo a melhorar. E esperar estar preparado? Acredite, ninguém nunca está. As coisas se resolvem com o tempo. E tudo se resolve. Basta ter a união e o amor do casal, que podemos passar por qualquer coisa. O amor que temos pelos nosso filhos são tão mágicos que no final, tudo dá certo. E como dá. Basta acreditar, e eu acredito. Torçam por mim, eu sei que o meu dia irá chegar. E a minha segunda gestação irá se realizar…espero, né amor??

 

 

 

2 comentários em “Como eu quero o meu segundo filho

  1. Que lindo! Bateu uma vontade de ser mãe agora haha
    És uma mãe super dedicada, Ari! Com certeza terás mais um filho ou filha, e essa criança terá uma “mãezona”! Bj!!!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s