Mamãe de menino

Eu sei que a maioria das mulheres gostaria muito de ser mãe de menina. E ser mãe de menino,realmente, dispensa laços, babados e coisas cor de rosa e lilás.

Eles, geralmente são mais corajosos, mas são muito frágeis também.Fazem de tudo para chamar nossa atenção e sempre conseguem, porque nós não resistimos.

Ser mãe de menino é ser elogiada a cada roupa nova que você veste, cabelo diferente que você corta ou pinta. Marcelo sempre faz questão de dizer o quanto estou bonita, ou cheirosa. 

Ser mãe de menino é aprender a jogar bola, brincar de carrinho, peão e futebol de botão. É aprender o nome de diferentes tipos de caminhões, carros, aviões e demais veículos. Saber todos os filmes de aventuras, conhecer os super-heróis e seus superpoderes. Saber lidar com monstros, lobos e vilões. Inventar histórias sobre piratas, piloto de avião, super-herói, monstros e dinossauros. E na hora da brincadeira, ser o herói ou o vilão. Siiiiim, cada dia tem uma nova emoção.

Ser mãe de menino precisa aprender a jogar videogames, é um tal de Playstation, X box (Nomes que nunca ouvi na vida). É  Ter pique para jogar bola e correr e jogar bola e fazer gol e continuar correndo. Ser mãe de menino é dizer que estar sendo protegida pelo cavalheiro ou o Príncipe valente, que ele cuidará de mim, em relação a monstros e bicho papão.
 Enquanto as meninas brincam de bonecas, casinhas, comidinhas e, por muito pouco, abrem a boca para chorar, eles driblam a bola, fingem ser o super-herói do momento e lutam para vencer o mal. E se esforçam para mostrar o quanto são valentes. Nada os fazem chorar.

Ser mãe de menino, é ficar com o coração na mão em ver o pai brincando com ele. Geralmente, brincadeiras de lutas e podem ter certeza, um sempre sai machucado (Isso acontece toda vez com meu marido e filho, é um estresse).

Ser mãe de menino é saber que você terá um protetor e alguém que lhe admira para sempre, geralmente, meninos são mais agarrados a mãe. Ser mãe de menino é  descobrir que a cor azul é tão bonita quanto a rosa.

Marcelo: Olha mamãe, eu sou o Homem Aranha. Eu escalo ainda mais alto, você quer ver?????  :/

FOTOS: Arquivo Pessoal.

Anúncios

2 comentários em “Mamãe de menino

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s