DICAS DE MODA PARA GESTANTES E MAMÃES PLUS SIZE

Quem disse que mulheres ou gravidinhas gordinhas não possuem estilo? Foi-se o tempo em que mulheres com curvas a mais ficavam sem opção de roupas. Isso porque, atualmente, o mercado de moda plus size tem oferecido uma diversidade incrível de peças e modelitos para que as mamães plus size também recebam amor em forma de moda. Coisas que elas adoram, com toda certeza!

Ao perceber isso, o segmento “fashionista” começou a investir cada vez mais nessa mulher, que contra todas as expectativas e opiniões contrárias e preconceituosas é, sim, supervaidosa, gosta de se arrumar, de vestir roupas bonitas e bem cortadas e que valorizam seu biótipo. Essas mulheres não abrem mão de uma pele bem cuidada, também desejam cabelos bem tratados, querem ter unhas bem feitas e consomem tanto ou mais que qualquer outra. Afinal, que filho não quer ver sua mãe linda e maravilhosa?

Assim como as gestantes que conforme a  barriga vai aumentando, mais difícil vai ficando de entrar em algumas roupas e outras não são ideais para gestantes. Por isso, é preciso aprender a evidenciar pontos positivos e atenuar aquilo que não está tão legal. Se você é uma mulher plus size,  ou está enfrentando problemas com suas roupas durante a gestação, separamos dicas e modelos de roupas para gestantes que podem valorizar o seu novo corpo.

Mamães Plus Size

Camisa: Pode ser uma camisa com tecido mais fino e confortável, com estampa delicada ou animal print, com certeza o look ficará bem feminino.

Jeans: O Jeans é uma peça extremamente versátil e não pode faltar no armário! Jeans vai bem com tudo, não é mesmo?!

Blazer: Pode ser usado em qualquer look por ser uma peça curinga no armário. Prefira os cortes com cintura, ajudando a modelar o corpo. E que tal usar um maxicolar para atrair os olhares para a parte de cima do visual?

Mãe descolada e moderninha

Sugiro um look com pelo menos uma peça bem diferente, que chame a atenção. Usar manequim GG não impede a mulher de apostar em roupas coloridas, estampadas ou até mesmo curtas, o que manda é o bom senso.

Mãe executiva

Uma dica é valorizar a silhueta com roupas ajustadas de alfaiataria.  Vale ressaltar que o justo não quer dizer apertado.

Mãe Administradora do LAR

Não trabalha fora, mas corre muito dedicada aos afazeres da casa e da família – levar os filhos na escola, nos cursos extra, nas atividades esportivas e culturais, ao médico, comparecer às reuniões de pais e mestres, fazer compras, ir ao banco…  Para cumprir tantos compromissos sem perder o charme, uma dica é investir em vestidos confortáveis, de malha ou tecido plano. O modelo da foto tem decote em “V”, que valoriza o busto. É mais comprido e confeccionado em malha com elastano, bem confortável

Gestantes

Vestidos: Até mesmo os médicos recomendam vestidos para gestantes e você aí na dúvida se vai usar?! Vestidos são super confortáveis para as mulheres grávidas, feitos de tecidos leves, não causam desconforto e são bem agradáveis. E na Maria Morena você encontra lindas opções de vestidos para gestantes. Os tecidos mais levinhos e maleáveis são aos mais indicados, tanto para garantir bom caimento quanto para garantir conforto. E a melhor modelagem para vestidos de gestantes (seja para vestidos de festa, seja para vestidinhos do dia a dia) é a modelagem império, com a saia começando logo abaixo do busto, pois esta modelagem acomoda a barriguinha perfeitamente, deixando o visual equilibrado e a futura mamãe muito mais confortável.

Calça branca: Muita gente duvida que essa peça possa ficar boa em qualquer pessoa, porém garantimos que a calça branca com uma camisa estampada ou uma blusinha de cor forte ficará maravilhosa!

Macacão: Qual gestante não gosta de macacão? Assim como os vestidos, são bem confortáveis e versáteis. Podem ser utilizados em qualquer ocasião, com elegância e classe.

 

Anúncios