Como trocar a fralda.

FraldasClaro que no primeiro momento, assim que o recém-nascido chega em casa, você fica um tanto receosa com alguns detalhes nesse novo mundo da maternidade. E a troca de fraldas é uma delas.  É provável que na primeira vez que você for trocar a fralda do seu recém-nascido em casa vai pensar que essa tarefa daria menos trabalho do que, naquele momento, pode parecer. Acredite: no segundo dia, você já estará craque na função.

Troca de fraldas a cada xixi ou cocô, higienização correta e aplicação de pomada contra assaduras é o suficiente para que seu bebê fique sempre protegido. Outra atenção importante deve ser dada à higienização de genitais e bumbum, já que o contato das fezes com os genitais deve ser evitada, principalmente nas meninas. Nos meninos, é muito comum o acúmulo de fezes abaixo dos testículos.

É importante trocar a fralda do bebê várias vezes ao dia, porque o acúmulo da urina e a presença das bactérias nas fezes podem irritar a pele e provocar assaduras. Antes de começar a trocar a fralda, reúna tudo o que for necessário: uma fralda limpa, Toalhetes umedecidos ou bolas de algodão e água morna, Creme para eventuais assaduras, uma toalha suave e Uma muda de roupa para o caso de a fralda ter deixado passar para for. Lembre-se: nunca deixe seu bebê sozinho no lugar onde for trocá-lo. Mesmo os recém-nascidos podem girar e se machucar.

Se você nunca teve um bebê, talvez não saiba que bebês recém-nascidos fazem cocô várias vezes ao dia, inclusive de madrugada. E com o passar do tempo essa frequência vai diminuindo, até que com poucos meses você verá que a fralda da noite só terá xixi. Isso é uma boa notícia! Porque no começo você terá, sim, que trocar a fralda de madrugada de vez em quando (só se tiver cocô!), e sim, o bebê pode acordar numa dessas. Paciência…

unnamed

Pra Sonhar – Fotografia

Contato: 8818.1221 / 9874.5877

E-mail: prasonharfotografia@yahoo.com.br

FONTE:                                                                                                                                 http://brasil.babycenter.com/a1500181/guia-da-troca-de-fralda#ixzz36PIHqxQV

http://www.pampers.com.br/como-trocar-as-fraldas

http://www.einstein.br/Hospital/maternidade/a-volta-para-casa/Paginas/troca-de-fraldas.aspx

Trocar a fralda antes ou depois da mamada?

Um comentário em “Como trocar a fralda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s