Birras Infantis

Como lidar com as birras infantis

Querendo ou não, a educação que tivemos dos nossos pais, se refletirá na que daremos aos nossos filhos. Geralmente, a questão maior se encontra na dinâmica do casal após o nascimento do bebê. Cada um, consciente e inconscientemente, reativa e revive sua própria infância e o modo como experienciou esta fase, certamente influenciará a relação pais-filhos.

Exatamente por isso, as crianças, não vem com manual de instrução. E por mais que você diga: “Há se fosse meu filho”, a parte mais difícil de se ter filhos, é o de educá-los.

Para quem pensa que criança não sabe das coisas, aí vai… Elas são mais espertas do que vocês pensam. E sim, elas medem forças com nós pais. E é por isso, que elas escolhem locais onde percebem que irão conseguir aquilo que desejam, de uma forma mais fácil. Lugares, onde os pais não querem incomodar os outros. Isso acontece, quando ela percebe que esse tom que ordena, é o mesmo que ela pode negociar… no grito. Numa espécie de cabo de força. Quem pode mais.

1. Não perca o controle: seja firme, mas também acolhedor
Assim que a criança começa a fazer uma cena dramática no shopping ou no parque, é melhor segurar as rédeas da situação do que entrar na mesma dança. Pode ser que você esteja ficando muito irritado.

2. Não ceda aos apelos da criança e mantenha a palavra
Por culpa ou falta de paciência, às vezes os pais acabam cedendo aos pedidos dos filhos e deixam a birra passar como se não fosse nada demais.as crianças precisam entender que nem sempre terão o que desejam e quando desejam, e que sua insistência não é uma cartada aceita nesta hora.

3. Não dê atenção à birra

Quanto mais atenção os pais derem à birra do filho, pior será o comportamento dele. As crianças precisam passar pelo estresse de perder a segurança na hora da birra.

4. Dê castigos proporcionais (e não se sinta culpado depois)
As crianças devem entender que seus atos têm consequências. Para não se arrepender no meio de um castigo, os pais devem calcular adequadamente o tempo de punição. 

 

FONTE:

http://delas.ig.com.br/filhos/educacao/12-dicas-praticas-para-lidar-com-a-birra/n1597588887145.html

3 comentários em “Birras Infantis

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s