Babá x Hotelzinho. E agora?

O maior dilema de uma mãe quando acaba sua Licença Maternidade será, onde deixará o seu filho?? Deixar seu filho sozinho com uma babá ou mandar para um Hotelzinho?? Pense no dilema. O ideal é que, os pais tomem a decisão durante a gravidez para que o assunto não deixe a mamãe ansiosa. De qualquer forma, não existe resposta definitiva para o dilema. Cada família vai encontrar a solução que mais se adapte à sua realidade. Veja os prós e os contras das opções:

Babá – É uma profissional e você poderá orientá-la sobre como quer que seu filho seja educado. Se o serviço não agradar, vale dispensá-la e contratar outra pessoa. Fora, a praticidade de não precisar deslocar a criança para outro lugar. Além de a criança estar em um ambiente conhecido e familiar a ela, é mais fácil controlar o contágio de doenças, com a manutenção de limpeza, limitando o contato com outras pessoas. Mas é preciso fiscalizar para ter certeza de que ela esteja cuidando bem da criança. Uma dica para averiguar seu trabalho é chegar de surpresa em casa e ver como ela se comporta. Outra desvantagem é que a babá pode faltar e deixar todos na mão. Babá mal escolhida ou mal treinada pode levar a sucessivas trocas, o que gera um desconforto para o pequeno.  

Creche ou berçário – A creche é sem dúvida, uma opção com seus prós e contras.  Esses estabelecimentos precisam contar com profissionais treinados para dar o estímulo correto à cada faixa etária. Além disso, a criança não sofrerá maus-tratos porque todos os empregados estão sob a constante fiscalização dos órgãos públicos. Principalmente, se optar por Hotelzinhos/berçarios com câmeras. Hoje em dia, é bastante comum encontrar. A desvantagem é que, como seu bebê entrará em contato com outros adultos e várias crianças, aumenta o número de viroses. Este é um período de adaptação ao mundo em todos os sentidos, inclusive no imunológico. Em outras palavras, os bebês que passam a frequentar o berçário cedo ficam mais sujeitos a viroses e outras doenças contagiosas.

FONTE: 

http://bebe.abril.com.br/materia/creche-baba-ou-avo

http://delas.ig.com.br/filhos/baba-vantagens-e-desvantagens/n1237771699471.html

http://guiadobebe.uol.com.br/creche-sera-que-esta-na-hora/

Anúncios

Um comentário em “Babá x Hotelzinho. E agora?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s