Mãe e filho

Receitas para Bebê até 01 ano (Introdução alimentar)

Para muitas mães, a introdução alimentar é uma das fases mais difícil. Nem todo bebê aceita qualquer tipo de alimentação, é um período que requer muita paciência e força de vontade. O ideal é que antes dessa introdução, você converse com o seu pediatra para saber a opinião dele sobre o estado geral de saúde da criança. Ver Mais…


 20 Coisas que você não deve fazer, falar ou perguntar para a nova mamãe ou Recém-Mamãe

foto-recem-nascido-marina-ushiro-4Ao descobrir a Gestação para a maioria das mulheres, já é um período difícil, além das mudanças bruscas sofridas em seu corpo, ela sabe que a sua vida nunca mais será a mesma depois do nascimento do seu bebê. Agora, imagina isso com uma nova mamãe ou como eu costumo dizer: Recém-Mamãe? Nesse caso, não há ditado melhor do que: “Se não Pode ajudar, então não atrapalhe” ou até mesmo: “Muita ajuda quem não atrapalha”. Ver Mais…


 Meu filho vai trocar de escola, e agora?

escola-2O início do ano letivo é um momento aguardado com expectativa por muitos estudantes, que ficam ansiosos para rever os amigos e voltar à rotina de estudos. Há aqueles, entretanto, que precisam lidar com a angústia e as incertezas de estudar em uma nova escola. Ver Mais…


 

 avisoA introdução de alimentos deve ser feita em pequenas quantidades e com critério para observar possíveis reações alérgicas. Geralmente feita juntamente com a pediatra do bebê.

Segue a Receita…

Papinha de carne, feijão, macarrão e legumes


Alergia Infantil

Alergia-bebe-1aQuem tem filho com alergia, já sabe que é no outono e no inverno que as crianças mais sofrem com problemas respiratórios, sendo que a asma e a rinite são os mais comuns. As mudanças bruscas de temperatura e a maior incidência de gripes e resfriados são fatores que tornam os alérgicos mais suscetíveis a crises.  Até hoje, passamos por isso com o nosso filho. Sei que o maior problema das alergias é a genética, como eu e meu marido somos extremamente alérgicos, claro que nosso filho não podia ficar de fora. Ele chega a ser campeão das ites (Rinites, otite, faringite.. etc). Como ele ficava em hotelzinho, lembro em faltar o trabalho quase toda segunda-feira com meu pequeno doente. Ver Mais…


 Meu filho e o Bullyng

Eu sei que a nossa Pedagoga Gabriella Torres escreveu um artigo sobre Bullyng. Belíssimo o artigo, por sinal. downloadMas, gostaria de fazer um também, com o meu ponto de vista como mãe. Acredito que como eu, exista outras mães passando por isso. É uma fase dura e difícil. A gente se culpa muito, principalmente mães que precisam trabalhar.  Ver Mais…


 A alimentação do bebê

Baby1[1]A maioria das minhas amigas que estão grávidas pela primeira vez e que trabalham, sempre me perguntam como foi que fiz com Marcelo. Já que, ao voltar a trabalhar, não introduzi o leite artificial. Sim, voltei a trabalhar, Marcelo tinha 05 meses e só veio tomar uma mamadeira por dia de leite artificial quando tinha 07 meses e quando eu chegava, era só peito (Ele mamou até 01 ano). Ver Mais…


 Refluxo infantil

10306244_282587371914213_8428990232740346527_nMãe sofre quando o filho não come, e ainda mais, no sentido literal da frase, quando não come porque não pode.

Muitos alimentos e outras substâncias estimulam a produção de ácido clorídrico e pepsina pelo estômago. Isso quer dizer que tornam nosso organismo ácido (ou mais ácido). Ver mais…


 Vamos doar??

carroSabe o que eu acho importante?? Poder fazer com que, Marcelo doe tudo aquilo que não lhe serve mais, ou o que ele não quer mais brincar.

Vez por outra, praticamos o desapego dos bens materiais. Seja para doar para amigos que tenham filhos menores, ou até mesmo para pessoas que realmente necessitam. Acredito que nada deve ser desperdiçado e tento passar esses Ver Mais…


 O que fazer nas férias?

MariaJulho está aí e os filhos estão de férias. Você tem uma agenda programada e para cumprí-la como sempre, precisa organizar também uma agenda para as crianças.

Férias de Julho é pausa quase necessária para as crianças. É tempo de dar um intervalo nos estudos e se divertir. Ver Mais…


Como trocar a fralda.

FraldasClaro que no primeiro momento, assim que o recém-nascido chega em casa, você fica um tanto receosa com alguns detalhes nesse novo mundo da maternidade. E a troca de fraldas é uma delas.  É provável que na primeira vez que você for trocar a fralda do seu recém-nascido em casa vai pensar que essa tarefa daria menos trabalho do que, naquele momento, pode parecer. Acredite: no segundo dia, você já estará craque na função. Ver Mais…


 Desfraldamento – Muita calma nessa hora.

PenelopefilhoO sonho de muitos pais é a hora em que seu filho não precisará mais usar fraldas. Afinal, tem coisa mais legal do que não precisar mais trocá-la?? Nem chegar na fila do caixa e ver que aquele pacotinho, custou a metade do seu orçamento?? Mas, para algumas pessoas, o desfraldamento é um momento de muita angustia e ansiedade. Embora existam crianças que conseguem fazer isso já com 1 ano e meio, outras só vão estar prontas depois de completar 3 anos. Ver Mais…


 Mamãe de menino

Exibindo image.jpgEu sei que a maioria das mulheres gostaria muito de ser mãe de menina. E ser mãe de menino, realmente, dispensa laços, babados e coisas cor de rosa e lilás. Eles, geralmente são mais corajosos, mas são muito frágeis também.Fazem de tudo para chamar nossa atenção e sempre conseguem, porque nós não resistimos. Ver mais…


 Esportes é essencial!!!

Desde muito pequeno, sempre fizemos questão de introduzir os esportes na vida do nosso filho. Não só por estímulo, mas também, uma forma de poder fazê-lo crescer consciente à respeito de sua saúde.Por vir de uma família de esportistas, acredito muito que ele além de desenvolver o corpo e a mente, é um verdadeiro incentivo desde a infância.Ver mais…


 Quando o meu filho tem pesadelos.

Seu filho acorda no meio da madrugada, chorando, completamente assustado… E agora??? O que fazer?? Não há com o que se preocupar, provavelmente ele teve um pesadelo. Na infância, os “sonhos maus” são normais e, em princípio, não é necessário preocupar-se. Ver mais…


Babá x Hotelzinho. E agora?

O maior dilema de uma mãe quando acaba sua Licença Maternidade será, onde deixará o seu filho?? Deixar seu filho sozinho com uma babá ou mandar para um Hotelzinho?? Pense no dilema. Veja mais…


O VALOR DA BRINCADEIRA.

Brincar com os outros é muito importante para o desenvolvimento de uma criança, além de      ajudá-la a fazer, e manter, amizades. Quando as crianças brincam elas aprendem a cooperar, a distinguir os momentos de liderar ou de seguir outro líder, além de desenvolver uma capacidade de resolução de problemas. Ver mais…


Como lidar com as birras infantis

Querendo ou não, a educação que tivemos dos nossos pais, se refletirá na que daremos aos nossos filhos. Veja mais…

 


TIPOS DE PAPINHA:

Muitas vezes, a mãe de primeira viagem, fica um pouco perdida quando a pediatra passa a introduzir a alimentação do bebê. Ou até mesmo, quando a criança vai crescendo, em muitos casos, há recusa em se alimentar com alimentos necessários para o seu desenvolvimento. Pensando nisso, nós do Papo de mãe, resolvemos criar esse link de receitas, com o intuito de poder minimizar a angustia dessas mães. O material é a base de pesquisas e sugestões de outras mães.Veja mais…

 

 

 

Um comentário em “Mãe e filho

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s