ARTIGOS

Montando as malas. Praia e crianças, o que levar?

Exibindo image2.JPGVem chegando o Verão! Nada melhor do que um sábado e domingo de alto astral na praia! Esse será o nosso destino para o próximo final de semana. Curtir a praia enorme, super extensa, mar calminho, praticamente sem ondas, daquelas que a gente anda bastante para dentro do mar para poder mergulhar, portanto, perfeita para crianças! E com água morna… huuuuuuuuuuum. Me digam, quem não gosta?? Principalmente as crianças, né? Ver Mais…


 

Sinusite crônica em crianças

sinusite_infantil A palavra sinusite significa inflamação (“ite”) dos seios da face (“sinus”). É uma doença comum, tanto em crianças como em adultos, podendo ser causada por diversos mecanismos: infecciosos, alérgicos, entre outros. Dados estatísticos afirmam que em cada 100 pacientes que sofrem de rinite alérgica, cerca de 70 têm ou virão a ter sinusite. A sinusite é a complicação mais comum da rinite alérgica. Rinossinusite alérgica é uma denominação mais adequada pois explica melhor esta íntima relação. Ver Mais…


 Mensagem Iluminada

Achei lindo essa mensagem e resolvi postar aqui, no blog.

bb barriga mãeUma criança pronta para nascer perguntou a Deus:

– “Dizem-me que estarei sendo enviado à Terra amanhã… Como eu vou viver lá, sendo assim pequeno e indefeso?”

E Deus disse: – “Entre muitos anjos, eu escolhi um especial para você. Estará lhe Ver Mais…


 O que é Vírus Moluscos Contagioso?

Marcelo1Quando Marcelo apareceu com os “carocinhos” na pálpebra dos olhos, imaginamos logo que era alguma alergia. Por ser uma criança absurdamente alérgica, onde 90% das suas doenças é proveniente de alergias, até a própria pediatra achou que fosse. Passamos 2 meses fazendo tratamento alérgico. Nesse período cortamos tudo que pudesse desencadear a alergia, Crustáceos (Ele ama), piscina (Adora), inclusive até parquinhos devido a poeira. Ele simplesmente não melhorava.

Meu marido irritado com a evolução desses “carocinhos”, resolveu levá-lo numa urgência para uma segunda opinião. Ele não tinha mais nenhum outro sintoma, apenas os “carocinhos” que coçavam (e muito) passavam a se espalhar. Ver Mais…


 Tire o CPF e o RG do seu Bebê

cpfCom a vinda de uma nova pessoinha, é importante tomar algumas providência relativas aos documentos do bebê, para isso tire o CPF e depois o RG da sua criança, as informações abaixo se referem a documentos feitos na cidade de Santa Isabel-SP, caso você resida em outra cidade verifique o procedimento…Veja Mais.


 

Natura Naturé apresenta: TEATRO DEDOCHE

teatrodedoche(PUBLIEDITORIAL) “A caixinha da Natura Naturé pode virar um teatro bem legal. Um teatro de Dedal, mas que também é conhecido por DEDOCHE”

Olá mamães, como vocês sabem, essa semana chegou a linha Natura Naturé TCHIBUM. Além de limpar os nossos pequenos deixando um cheirinho bem gostoso, a linha também conta com o teatrinho para diversão. VER MAIS…

 

 


 Poema: ESTAR GRÁVIDA.

gestaçãoEu achei tão lindo esse poema e queria muito poder dividir com vocês (Não sei de quem ele é. Gostaria muito de por os créditos do autor, afinal ele está de parabéns. Mas, ao menos colocarei os créditos de onde eu o li.)

Sempre achei a gestação um momento único e especial na vida de uma mulher. Cada uma sentindo e vivenciando do seu jeito. Aquela sensação de estar carregando uma vida dentro de você. Espero poder estar ajudando a cooperar de alguma forma. Ver Mais…


 Natura convida a cuidar da relação entre pais e filhos de forma divertida

dia-das-criancas-2008(PUBLIEDITORIAL) Para o Dia das Crianças, Natura Naturé disponibiliza presentes para incrementar a brincadeira gostosa entre a família.

Todo dia é dia de presentear e, assim, demonstrar amor e carinho. Mas, o dia das crianças sempre é o mais especial. Esse dia é uma grande oportunidade de celebrar o amor que temos pelos pequeninos, que enchem nossas vidas de pura alegria. Aproveite todos os momentos para estreitar os laços com quem você mais gosta. Ver Mais…


 Mês Rosa

unnamed (3)

A história do Outubro Rosa aconteceu  à última década do século 20, quando o laço cor-de-rosa, foi lançado pela Fundação Susan G. Komen for the Cure e distribuído aos participantes da primeira Corrida pela Cura, realizada em Nova York, em 1990 e, desde então, promovida anualmente na cidade (www.komen.org). Ver Mais…


 Happy Day Mirabilandia

download (3)(Publieditorial) O Happy Day (Dia Feliz) é uma ação social evangelizadora que acontece no dia 01/10/2014, tem por intuito de fazer diferença na vida de 1.500 crianças carentes. Desde sua criação, a Happy Day sempre fez questão de levar sua alegria até aqueles que não possuem muitas oportunidades. Ver Mais…


 O bebê Vegetariano

vege2A família que opta por uma alimentação vegetariana já no primeiro ano de vida do filho deve garantir a presença de vegetais em quantidade, variedade e qualidade adequadas ao bebê. O primeiro ano de vida de uma criança é crucial para a implementação de bases para uma boa saúde. Durante os primeiros anos de vida os bebês crescem de forma espantosa, a uma velocidade que não mais se repetirá: no primeiro ano de vida, o bebê triplica o seu peso de nascença. As necessidades da maioria dos nutrientes são duas a três vezes maiores que as dos adultos (por quilograma de peso). Ver Mais…


Mirabilandia, o parque dos sonhos.

unnamed(Publieditorial) Vocês sabiam que o Mirabilandia é o atrativo de lazer mais curtido de Pernambuco em todas as categorias? E também são o ponto turístico com mais check-in, maior inclusive que o alto da Sé e Marco Zero? Não?? Pois é. O Mirabilandia se consolidou como uma das principais atrações turísticas de lazer do país. O nome Mirabilandia é uma palavra italiana que significa Terra das Maravilhas. Ver Mais…


 Incontinência Urinaria Infantil

download (2)Pais de crianças que molham a cama durante a noite, ou as calças durante o dia, devem tratar esse problema com muita compreensão e paciência.  Até os 05 anos, os pais podem ficar despreocupados com as crianças que fazem xixi na cama. Até mesmo porque ainda é normal. Mas, se isso ainda acontecer quando a criança estiver na faixa dos 7 anos, os pais já podem ficar preocupados. Mesmo porque a criança também não gosta, já que passa a entender melhor o que está acontecendo e que há algo errado. Ver Mais…


 Brincadeiras que estimulam o bebê

Matéria-1-Educar-Bebê(Pubieditorial) É certo que bebês pequenos interagem pouco, mas isso não quer dizer que brincar com eles não seja importante. Vamos ser sinceros, só de olhar aquela coisinha fofa, num dá vontade de brincar com ele?  Então, aproveite: as brincadeiras funcionam como um estímulo para muitas aprendizagens e conquistas da criança. A dica da Jungle Kids é que, desde o primeiro dia em casa, seu filho vai estar ligado em tudo que acontece a seu redor, mesmo que não pareça. Conexões estão sendo feitas no cérebro dele e informações, decodificadas e categorizadas o tempo todo. Ver Mais…


 A importância com os dentes da criançada

ImageFiquei assustada, quando Marcelo chega da casa de sua avó, com apenas 05 anos, com o dente na mão e a janelinha na boca. Jurava que ele havia levado uma queda. Mas, logo percebi que aquele meu bebê estava crescendo. Ele estava na fase de trocas do dentes decíduos, mais conhecidos como dentes-de-leite ou dentes temporários.

Eu realmente não sabia, mas essa troca de dentição geralmente ocorre a partir dos 5 anos de idade até os 7. Do mesmo modo que existe variação na época de nascimento dos dentes de leite, existe a variação para iniciar a troca. Ver Mais…


 Ser Pai!

Image(Publieditorial) “O dia dos pais, nos ajuda a fortalecer os laços familiares e o respeito por aqueles que nos deram a vida. E existe algo ilimitado no amor de um pai. Nos dias da nossa infância, gostamos de pensar que nosso pai tudo pode; mais tarde, sabemos que é o seu amor que pode compreender tudo”, explica Erica Vieira, Gerente de Marketing da Natura.

Ser pai!

Por Ariella Medeiros

Ser pai é ser o primeiro herói do filho e o primeiro amor da filha. Ser pai é ser o bandido da brincadeira, para o filho ser o mocinho. É brincar de boneca, jogar peão, empinar pipa, fazer comidinha no mundo da imaginação. É aprender a fazer penteados e mesmo cansado, depois de um dia de trabalho…Ver Mais.


 Eu fui Mãe Canguru

Para q10442388_282587351914215_3647346046789678541_nuem não sabe, Marcelo nasceu de 07 meses. Lembro de tantas dificuldades enfrentadas em minha gravidez. Duas quedas graves e infecção urinária a gestação inteira.

Como gostava muito de ler, lia muito sobre o assunto, bebê prematuro. Foi numa dessas leituras que conheci o termo: Mamãe Canguru. Ver Mais…


 Como amamentar corretamente

pega-corretaQuem disse que amamentar é fácil? Vocês sabiam que se o bebê pegar o seu bico de forma errada, o bico pode rachar e até dificultar a saída do leite materno? Sim, o ideal além de escolher um lugar confortável para se sentar, que tenha um bom apoio para as costas e que não a deixe muito reclinada, é saber como colocar o bebê em seus seios. Ver Mais…


 Bebê que chia

10426810_282571511915799_7560287236383282873_nO peito do seu filho está chiando? Calma, não vá já concluindo que ele tem asma. Quadros de infecções do trato respiratório superior ou até resfriados podem provocar esses barulhinhos nos primeiros anos de vida, e não querem dizer que a criança vá ter asma no futuro. No entanto, é preciso investigar outras causas de chiado nesta idade e se a criança tem tendência (fatores de risco) para ter Asma no futuro. Ver Mais…


 A Sindrome do Baby Blues

imagesVocês já ouviram falar sobre baby blues? Baby Blues ou melancolia do pós-parto é a forma mais branda da depressão pós-parto e surge, na maioria das vezes, até o quarto dia do nascimento do bebê e dura até no máximo uma semana, tendo sintomas parecidos com os da depressão pós-parto. Geralmente as mulheres começam a se sentir tristes e infelizes, deprimidas e chorosas. Na primeira semana após dar à luz, cerca de 70% das mulheres sofrem do chamado “baby blues”, com queixas que vão desde. Ver Mais…

 Homens também sofrem de depressão Pós Parto.

10572801_703427166398852_600842163_nVocê sabia que além das mulheres, os homens também estão propícios a sofrerem de depressão pós parto? A depressão pós-parto masculina tende a ser um pouco diferente daquela presente nas mulheres no que toca aos sintomas. Ver Mais…


 Como eu quero o meu segundo filho

1794642_837774416248199_351229264_nSempre, por toda a minha vida quis ter dois filhos. Se possível, um casal. Em momento algum, cogitei a possibilidade de ter apenas um filho. Mas sempre quis, apenas dois. Quando namorávamos, conversávamos muito sobre isso e sempre concordamos sobre o assunto. Até vir o nosso único filho (Até agora, com certeza quero outro), ele mudou completamente de ideia. E fica adiando essa minha realização de sonho, constantemente. Ver Mais…


 Brincadeiras de criança… Como é bom, como é bom.

brincadeiraUltimamente a própria violência urbana vem deixando os pais mais temerosos quanto a deixarem os seus filhos a brincarem na rua. Lembro com bastante carinho da minha infância. Graças a Deus, uma infância muito saudável e bem vivida. Posso dizer com grande orgulho, de que, fui sim… Muito feliz. Gostaria muito que meu filho pudesse vivenciar desses momentos, deixando de lado todos esses cacarecos tecnológicos e pudesse suar de verdade, utilizar sua imaginação e curtir ao vivo os seus amigos. Ver Mais…


Bruxismo Infantil, o que fazer?

BiaMuitas vezes, a criança começa a  ranger ou apertar os dentes, quando estão dormindo, ou até mesmo durante o dia. E ficamos sem saber o que a faz agir dessa forma. De acordo com os especialistas, essa excessiva contração dos músculos da face, que possuem íntima relação com os dentes é chamada de bruxismo. O bruxismo causa desconfortos, desgastes dos dentes e dores de cabeça. Ver mais…


Tem problema se a criança for vegetariana?

marcelohQuando se fala em dieta vegetariana para uma criança, ou até mesmo um bebê, a primeira coisa que nos vem a cabeça é o problema que terão devido a deficiência de vitaminas. E realmente, se elas não forem compensadas, podem existir. Ver Mais…


 Higiene Bucal em bebê

Exibindo CAM01041~2.jpg Mamães e papais, é muito importante se preocupar com a higiene bucal dos seus bebês, mesmo que não tenham aparecido dentes. Os cuidados com a higiene bucal devem começar a partir do nascimento, mas é importante visitar o dentista durante a gestação para receber orientações sobre o autocuidado e a higiene bucal do seu filho.

Os dentes de leite são sim importantes e merecem todo o cuidado. São eles que guiam o nascimento dos dentes permanentes, que abrem os espaços para a dentição posterior e são essenciais para uma boa mastigação e para a fala. Ver Mais…


 A leitura Infantil alimenta a alma e a criatividade dos nossos filhos.

O mundo da leitura, nos proporciona vivenciar mundos que jamais iremos conhecer. Apenas a nossa imaginação nos dará carona , nessa fantástica viagem das histórias. Imagina isso, no universo infantil. Um universo já cheio de imaginações e criatividades. A leitura em geral faz o indivíduo crescer, experimentar mundos novos, sensações, sentimentos. Ver mais…


 Dermatite de fralda? O que é?

Tem coisa mais doloroso do que ver seu filho “assado”? Para mim, não. Inicialmente, quando olhamos a assadura, achamos logo, que pudesse ser uma alergia ao tipo de fralda. Nem sempre isso acontece. Em alguns casos, o bebê está com Dermatite de Fraldas ou eritema da fralda. Ela é mais frequente em crianças menores de um ano de idade. Veja mais…


 Adoção – Filhos do Coração.

adocao

No dicionário Português, o significado de Gerar é o de dar existência, o de criar…dar origem. Palavras que se aplicam perfeitamente a fecundação e a gestação de um novo ser. Para adotar também é preciso gerar dentro de si a mesma vontade. . Mais ainda, tem um amor tão grande, que gera a necessidade de transmitir isso a outro ser humano. Ver mais...


Problemas Respiratórios e a Natação

Há cada dia que passa, com o crescimento das grandes e pequenas cidades, o mundo está cada vez mais poluído. Além dos efeitos estufas, que vem proporcionando cada vez mais mudanças climáticas e alimentações cheias de corantes e agrotóxicos. Resumindo, nada mais é como o tempo de nossos avós. Com isso, As alergias vêm se agravando significativamente. Ver mais…

 


 

Bebê prematuro em Redes.

O prematuro pode ser classificado de acordo com a idade gestacional, sendo o prematuro limítrofe aquele nascido entre 37 e 38 semanas; moderado nascido entre 31 e 36 semanas e prematuro extremo aquele nascido entre 24 e 30 semanas de idade gestacional. – See more at: http://prematuridade.com/sobre-prematuros/o-bebe-prematuro#sthash.l3pIxZU3

Há cada dia que pássa, vem ocorrendo o crescente aumento de partos prematuros, seja devido ao aumento de gravidez na adolescência ou porque, as mulheres vem tendo seus filhos mais tardes. Quando uma adolescênte engravida, o seu corpo ainda está em formação e, às vezes, não consegue levar a gestação até o fim. A gravidez de gêmeos, por causa das fertilizações in vitro, é outra razão. Veja mais…


O que você acha sobre a lei da palmada

A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara aprovou nesta quarta-feira (21), após acordo entre parlamentares, a chamada Lei da Palmada, rebatizada Lei Menino Bernardo, em homenagem a Bernardo Boldrini, morto no Rio Grande do Sul com uma injeção letal.Ver mais…

 


CURIOSIDADES SOBRE BEBÊS

desbebesdez1 Tudo que você precisa saber sobre os BebêsTem coisa mais fofinha do que bebê? Temos vontade de apertar, e beijar sem parar. E há várias coisas neles, que não entendemos. Com isso, separamos algumas curiosidades, algumas até divertidas, para dividir com vocês. Ver mais…

 


 Método Montessori

O Método Montessori é um modelo educacional desenvolvida pela médica e educadora Maria Montessori.

É caracterizado por uma ênfase na independência, liberdade com limites e respeito pelo desenvolvimento natural das habilidades físicas, sociais e psicológias da criança. Veja mais…

Anúncios

Um comentário em “ARTIGOS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s